Edrive40 com caravana | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner

Edrive40 com caravana

14K views 29 replies 16 participants last post by  srbs73  
#1 ·
Na semana passada, saí pela primeira vez com a caravana atrás do meu edrive40. Que carro fantástico para puxar uma caravana.

Em termos de consumo, não foi tão mau. Consigo conduzir mais de 200 km com uma caravana de 1600 kg atrás do meu carro. Cruise control a 100 km/h.

#3 ·
Isto é uma loucura para todos os americanos por aqui, porque lhes foi dito que precisariam de um camião para rebocar algo mais do que um pequeno reboque :D Aprendi há algumas semanas que a maioria dos carros, que são entregues com ganchos de reboque na Europa, não o são nos EUA. Também pode ser porque existem muitas restrições para o reboque de reboques na Europa ou, especialmente, na Alemanha, como o reboque precisar ter os seus próprios travões se tiver mais de 750 kg, etc., para que possa ser rebocado por um veículo menor.

Se você só pode ir 200 km com uma carga, isso significa que você está usando mais de 40 kWh/100 km? Isso é realmente muito. No início, depois de ver suas fotos, pensei "deveria ter pego o gancho de reboque", mas depois de ver a autonomia, não acho que isso seria realmente viável para mim. Tudo bem para pequenos trabalhos, mas acho que ainda vai demorar um pouco para fazer caravaning com um BEV.

#5 ·
Na semana passada, saí pela primeira vez com a caravana atrás do meu edrive40. Que carro fantástico para puxar uma caravana.

Em termos de consumo, não foi tão mau. Consigo conduzir mais de 200 km com uma caravana de 1600 kg atrás do meu carro. Cruise control a 100 km/h.

View attachment 10229 View attachment 10230
Super!!! Também estamos a planear. A nossa caravana também tem no máximo 1600 kg, por isso agora sei qual será o consumo. Obrigado

#7 · (Edited)
Top deze revieuw!!!! Estou à procura do consumo com uma caravana há algum tempo, mas não consegui encontrar nada. Temos uma caravana de 1350 kg.
Percorreu realmente 200 km ou é uma autonomia calculada? Qual é o consumo médio com a caravana?
Eu conduzi 214 km e ainda tinha 8% de bateria. Acho que quando o controlo de velocidade estiver a 95 km/h, pode conduzir mais de 250 km com uma caravana de 1600 kg.

#10 ·
@Vincent B. (NL) : Este é um fórum em inglês, então todos nós esperamos que o que está escrito aqui esteja em inglês, mesmo nas seções belga e holandesa. Uma palavra ou outra em sua própria língua não faz mal, mas iniciar conversas em outra língua é desrespeitoso com todos que não entendem essa língua. E sim, você está certo, as pessoas podem usar Deepl, ou Google Translate, ou qualquer outra ferramenta. Mas eu esperaria que aqueles que falam a outra língua usassem essas ferramentas, e não todos os outros. Existem 2700 membros inscritos neste fórum, e talvez 70-80 falem holandês... Então...

#12 ·
@Vincent B. (NL) : Este é um fórum em inglês, então todos nós esperamos que o que está escrito aqui seja em inglês, mesmo nas seções belga e holandesa. Uma palavra ou outra na sua própria língua não faz mal, mas iniciar conversas noutra língua é desrespeitoso para todos os que não entendem essa língua. E sim, você está certo, as pessoas podem usar o Deepl, ou o Google Translate, ou qualquer outra ferramenta. Mas eu esperaria que aqueles que falam a outra língua usassem essas ferramentas, e não todos os outros. Existem 2700 membros inscritos neste fórum, e talvez 70-80 falem holandês...
Então...
😂

#13 ·

Estou curioso para saber por que um carro elétrico parece ser muito mais sensível ao atrito do que, por exemplo, um carro com motor a diesel.

Quando reboquei um barco de 2 toneladas de e para Gotemburgo a Estocolmo com um carro a diesel, o consumo aumentou em 20–30% - não 100%.

A minha teoria espontânea é que um motor de combustão gera já 70-80% de perda de eficiência num carro vazio e que o atrito adicional torna a perda adicional muito menor (talvez um fator de um a três ou um a quatro).

Enquanto um motor elétrico tem perdas mínimas desde o início, tornando o atrito adicional uma relação próxima de um para um no consumo.

Quaisquer outros pensamentos ou factos são bem-vindos!

#16 ·
A minha teoria espontânea é que um motor de combustão gera já 70-80% de perda de eficiência num carro vazio e que o atrito adicional torna a perda adicional muito menor (talvez um fator de um a 3 ou um a 4).

Enquanto que um motor elétrico tem perdas mínimas desde o início, tornando o atrito adicional uma relação próxima de um para um no consumo.
Você está completamente certo sobre isso. Os carros ICE terão um "uso base" que você não pode ultrapassar. Você não pode ficar abaixo desse número, não importa o quão cuidadoso ou eficiente você dirija. Por exemplo, se meu veículo ICE usa cerca de 6 litros / 100 km, provavelmente não consigo ficar abaixo de 4, mesmo que eu seja o melhor motorista do mundo. Então, podemos assumir que os 4 litros são o número base (a uma velocidade constante). Na verdade, esse número base seria baseado no tempo, mas para facilitar o cálculo, vou apenas assumir que estamos em velocidade constante.

Então, vindo de BEV, você está dizendo que pode percorrer cerca de 50% da distância com um trailer, então você dobrou o uso de energia. Agora, se pegarmos os 4 dos 6 (2 litros de uso variável) da sua eficiência ICE e dobrarmos isso, chegamos a 8 litros (4 base + 2 * 2 variável = 8), que é provavelmente onde você realmente chegaria com o trailer. Agora, existem carros que têm um uso base maior (como os diesel), mas um uso variável menor, então o impacto de um trailer é ainda menor. Esta é também a razão pela qual andar rápido na rodovia é melhor com o diesel do que com um carro a gasolina. O uso base é menor na gasolina, mas mais uso variável na Autobahn, o diesel significa maior uso base, mas menos uso variável, o que significa mais eficiente em velocidades mais altas.

Em suma, você terá que comparar o uso real em kWh para o diesel e a gasolina também: enquanto a gasolina é de 9 kWh por litro, o diesel é até 10 kWh por litro. Então, isso significa que, quando seu diesel consumir 7 litros com um trailer, você pode usar cerca de 70 kWh para rebocar com seu carro elétrico. Gasolina com 8 litros é quase a mesma coisa. Mas você não está usando 70 kWh / 100 km com seu BEV, apenas cerca de 30-35 kWh, então ainda é duas vezes mais eficiente que um diesel.
Ou, se você calcular de outra forma, um diesel precisaria rebocar a cerca de 3-3,5 l / 100 km para ser tão eficiente quanto um carro elétrico, e isso é completamente impossível, mesmo com o diesel mais moderno.

Aviso: Eu não sou um cientista de foguetes e também é muito difícil explicar essas coisas em inglês. Então, se houver um erro ou se alguém quiser que algo seja esclarecido, vá em frente :) Eu corrigirei com prazer minha postagem se descobrir que alguém sabe mais!

#15 ·
Ontem de manhã saí com a minha família (total de 5 pessoas) de férias para França. Percorri 680 km com a caravana (1600 kg) atrás e parei 3 vezes. Este carro com caravana anda mesmo fantasticamente. Especialmente com a suspensão pneumática, a combinação é muito estável.
Como isso impactou a autonomia?

#18 ·

Pode, por favor, colocar algumas fotos da configuração de reboque? Queremos instalar um sistema de reboque para poder colocar o nosso suporte de bicicletas elétricas (um produto Thule) no veículo. Que marca de engate de reboque comprou e é do tipo classe I ou classe II? Também estou curioso para saber como o engate fica na traseira sem o reboque no carro. Desfrute do seu carro novo. Obrigado por qualquer informação/fotos que possa fornecer. O nosso i4e40 está na água a caminho dos EUA!

#24 ·
Acabei de voltar de 2 semanas em Corwall com a caravana. Rebocámos as 312 milhas de ida e volta. A minha caravana é uma Elddis 574, que pesa no máximo 1460 kg. Só consegui uma média de 1,5 m/kWh, dando uma autonomia máxima de cerca de 120 milhas, por isso planeei as paragens de carregamento em incrementos de 90 milhas.

Saí de casa no i4, a puxar uma elddis 574 às 3 da manhã de domingo, com 100%. Defini o cruzeiro em 60 e entrei na M6 em Stoke on Trent. 1ª paragem, nos serviços de Gloucester. Entrámos com 13%, depois de uma média de 1,5 m/kWh. Gloucester só tem carregadores de 50kW, por isso deixei a caravana em Gloucester e conduzi 5 milhas pela estrada até um Costa, com 2 Instavolts. Embora fossem de 120kW, só puxei 87kW. Estive lá sentado mais de uma hora e voltei aos 97%. Depois tive de conduzir pela M5 até à junção acima dos serviços de Gloucester, e depois voltar aos serviços para buscar a caravana, a mulher e a filha. Isso consumiu um pouco da minha autonomia. A paragem seguinte foi Cullompton, perto de Exeter. 6 x carregadores de 350kW lá. Entrei com apenas 3%. Squeaky bum time. O carro puxou 184kW, e quando tomámos o pequeno-almoço e fizemos uma pausa para ir à casa de banho, o carro estava de volta aos 100%. Não se preocupe, não deixámos ninguém à espera. A paragem seguinte foi Penhale, um pouco mais abaixo na A30 dos serviços da Cornualha. Escolhemos Penhale, pois havia 2 carregadores shell recharge e uma vila comercial. Entrámos com 8%, e tivemos de esperar 10 minutos para entrar num carregador, mas assim que entrámos, passeámos nas lojas durante cerca de 30 minutos, e o carro voltou aos 80%. Isto foi suficiente para nos levar a St Ives. Tenha em mente que em cada paragem, tive de desengatar e depois engatar a caravana, pois nenhum deles era pull-through. No geral, não foi uma viagem má, para além da confusão em Gloucester. Além disso, notei que, após o carregamento do Gloucester Instavolt, encontrei um BP Pulse, um pouco mais perto, mas não estava a aparecer na navegação do carro. Se todos os serviços tivessem pelo menos 6 x carregadores de 350kW, teria sido uma brincadeira de crianças. Não haveria squeaky bums, pois podíamos ir a qualquer serviço e obter um carregamento muito rápido. Infelizmente, este ainda não é o caso. O carro era uma besta, a rebocar, mas só fez uma média de 1,5 m/kWh, o que é dececionante, pois estava definido em 60 o tempo todo. Não podia ter conduzido de forma mais eficiente. Andrew Ditton no YouTube, conseguiu 2 m/kWh a puxar uma carrinha maior do que a minha, com um EV6. Só consigo pensar que ele não a tinha carregada como eu, e só estavam ele e os cães no carro.

A viagem de regresso foi mais fácil, pois em vez de parar nos Serviços de Gloucester, parámos numa garagem BP Pulse perto dali. Consegui puxar 180kW, e recebe bebidas a metade do preço quando utiliza o carregador. Mas a paragem em Penhale foi mais longa, pois tivemos de esperar 30 minutos para entrar num carregador. Mas há uma instalação de carregamento maior a ser construída lá neste momento, por isso deve ser melhor no próximo ano.

Em resumo, a melhor coisa a fazer é sempre carregar até 100%, colocar o cruzeiro a 60 mph e apenas aceitar a penalização de 1,5 horas extra em relação ao tempo de viagem de um diesel. Planeie cuidadosamente no ZapMap.

#26 ·
Estou a fazer um teste com um atrelado de cavalos na segunda-feira. Espero que não desça abaixo de 1,5 kWh/km, o que me daria uma viagem de ida e volta confortável de 160 quilómetros, o que deve ser bom o suficiente!

• Like
Reactions: Nick1970
#30 ·
Estou a fazer um teste com um atrelado de cavalos na segunda-feira. Espero que não fique abaixo de 1,5 m/kWh, o que me daria uma viagem de ida e volta confortável de 100 milhas, o que deve ser bom o suficiente!
O consumo real foi ligeiramente melhor, com 1,7 m/kWh, o que foi praticamente 50% do que eu estava a obter na viagem de volta sem o atrelado.