Rodas aftermarket | Page 32 | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner
621 - 640 of 723 Posts
Acabei de montar minhas rodas novas esta manhã! Rodas VMR V802 flow formed 19x8,5 ET 25 e 19x9,5 ET 35 em antracite metálico. Só de pegá-las, pude perceber que há pelo menos 5 libras de diferença em cada roda, mesmo que as traseiras sejam meia polegada mais largas. Os pneus Hankook originais servem perfeitamente. O acabamento metálico fica ótimo, mesmo dirigindo na chuva e sujeira hoje, elas parecem mais brilhantes e não "sujas". Muito obrigado ao Brandon da VMR por conseguir um ótimo negócio!

Em seguida, vem a instalação de um spoiler CF, emblemas pretos e revestimento cerâmico na segunda-feira. Depois, insulfilm na segunda-feira seguinte. Planejarei mais fotos e uma sessão de fotos dedicada quando estiver um pouco mais completo. Até agora, está ótimo! Amo este carro!

View attachment 43178

View attachment 43179
Legal! Eu realmente gosto desse acabamento antracite!

• Like
Reactions: flypanam
Estou indeciso entre a cor prata ou gunmetal nos VMR V710

Estou indeciso entre a cor prata ou cinza chumbo nos VMR V710
Eu pessoalmente escolheria cinza chumbo, ou a cor preto titânio, se disponível

• Like
Reactions: makelja
Estou indeciso entre a cor prata ou cinza chumbo nos VMR V710
O acabamento hiper prata da VMR é realmente bom, mas acho que em um carro vermelho como o seu, o cinza chumbo ficaria melhor. Essa é apenas a minha opinião, no entanto. Você também pode conferir o V710FF, sua versão flow formed dessas rodas que são mais leves e mais fortes. Elas vêm em grafite fosco, cinza chumbo e algumas outras cores. Se você enviar um e-mail para brandon @ velocitymotoring.com e disser a ele que Andre o enviou, ele lhe dará um bom desconto no varejo.

Estou na Europa, então entrarei em contato com o site da UE.

Editar:
Vai ser gun metal. No meu Audi A3 vermelho Tango anterior (8V sedan 2017) eu tinha BBS prateadas e mandei pintá-las com pintura em pó para uma cor mais escura, quase gun metal.

Attachments

• Love
Reactions: flypanam
Um conjunto de V710 foi encomendado ontem de manhã. Optei por 8,5x19et25 e 9,5x19et40. Medi como o et33 na traseira teria ficado e, na minha opinião, a lateral do pneu teria ficado um pouco fora do para-lama. Eu não gosto disso. Prefiro alguns mm para dentro do que salientes.

• Like
Reactions: toosteeley
Finalmente o carro está pronto. A rebaixada é feita com molas AC Schnitzer.

As rodas são forjadas 19" 8,5 ET25 com pneus 245/40/19 101Y Michelin Pilot Sport em todo o redor.

Eles disseram que vai ficar um pouco mais baixo na frente quando as molas assentarem.

View attachment 42615
Amei! Sou um grande novato em rodas e acho que estas são incríveis. Qual a marca delas?

Obrigado! Essas são rodas forjadas personalizadas. A marca é AFB, que é uma marca própria de um grande vendedor de rodas na Suíça. Mas o design é um design "padrão" de raios em Y. Eu diria que semelhantes são HRE P101 ou o estilo BMW M performance 898M.

Eu pesei as rodas. Os V710s 8,5s têm 12,5 kg e os 9,5s têm 12,7 kg. Os OEM 859s têm ambos 13,4 kg

Attachments

Olá a todos,

Tenho lido o tópico e vários outros sites e, para ser honesto, não acho que esteja mais perto de entender quais rodas servem neste carro e quais pneus servem nessas rodas.

Tenho um i4 M50 2022 com as rodas 20" BMW 868M (8,5x20 ET 35 na frente, 10x20 ET 42 na traseira). O carro tem os arcos das rodas traseiras estendidos, para que conste. Gostaria de comprar um segundo conjunto de rodas para usar com pneus de inverno. Tenho procurado por BBS CI-R Unlimited. Os tamanhos recomendados pela BBS são:

9x19 ET29 / 10,5x19 ET32 ou 9x19 ET37 / 9x19 ET37

Estou pensando em combinar as rodas com pneus de inverno Nokia Hakkapeliitta R5. Esses pneus estão disponíveis em:

245/40 R 19 98T XL (índice de carga 750 kg) ou 255/40 R 19 100T XL (índice de carga 800 kg).

Essas rodas são compatíveis? Devo optar pela configuração quadrada ou escalonada? Quais pneus?

Obrigado antecipadamente!

Confira os tópicos sobre pneus de inverno. Você aprenderá muito mais lá. Além disso, revise o artigo da Car and Driver sobre o uso de pneus de inverno não BMW Star no i4 e os resultados negativos.

@i4m50Norway terá alguma informação sobre pneus nórdicos, mas, tanto quanto sei, não existem pneus de inverno nórdicos com classificação por estrelas para o i4.

@Jeppe5432 Na minha opinião, uma configuração quadrada de 19x8,5 (ou 19x9) com 255/40 R 19 é o caminho a seguir num M50 com as pinças maiores. Só precisa de ter a certeza de que as jantes têm a classificação de carga apropriada.

Confira o meu tópico de construção para fotos da minha configuração de inverno com jantes 19x8,5 et25 e pneus 255/40 R 19 em toda a volta (+15 mm de espaçadores traseiros) para ter uma ideia do ajuste num M50 com cavas das rodas. Seria comparável a um 19x9 et31 para sua informação.

Olá e obrigado pelas respostas. Eu realmente não acho que preciso de pneus com classificação por estrelas - eu dirigi no inverno passado com os pneus de inverno mais porcarias imagináveis ​​e não tive problemas reais.

Eu perguntei à BBS sobre a classificação de carga, mas não consigo entender a documentação alemã fornecida.

De acordo com meus cálculos, as rodas BBS ficariam 6 mm mais para dentro na frente e 21 mm mais para dentro na traseira em comparação com a configuração que toosteley menciona acima. Em comparação com minhas rodas atuais, as rodas dianteiras ficariam 4 mm mais largas na frente e 11 mm mais estreitas na traseira.

Olá e obrigado pelas respostas. Eu realmente não acho que preciso de pneus com classificação por estrelas - eu dirigi no inverno passado com os pneus de inverno mais **** imagináveis ​​e não tive problemas reais.

Eu perguntei à BBS sobre a classificação de carga, não consigo entender a documentação alemã fornecida.

De acordo com meus cálculos, as rodas BBS ficariam 6 mm mais para dentro na frente e 21 mm mais para dentro na traseira em comparação com a configuração que toosteley menciona acima. Em comparação com minhas rodas atuais, as rodas dianteiras ficariam 4 mm mais largas na frente e 11 mm mais estreitas na parte traseira.
Obtenha o BBS CI-R Unlimited em seu conjunto quadrado de 19” - 19x8.5et32 Concave 1- com 255/40R19 para sua aplicação de pneus de inverno i4 M50.

É isso.

Uma atualização do meu post anterior... SV-F nunca mais me respondeu, então decidi ir numa direção diferente.

Planejo pegar algumas rodas VMR em 19x8,5 ET35 e 19 x 9,5 ET40 e trocar os pneus de verão originais. Os pneus dianteiros vão caber perfeitamente, os traseiros terão que esticar mais meia polegada, mas um pneu 255/40 é bom em rodas de 9,5". As rodas dianteiras vão caber exatamente como as originais, enquanto as traseiras vão sair 1/3 de polegada a mais, o que não é nada mau.

As rodas VMR flow forged são cerca de 8 a 10 libras mais leves do que as rodas originais, pelo que entendi, o que deve reduzir significativamente o peso não suspenso, o que é sempre ótimo para desempenho e eficiência. A única pequena desvantagem é que elas são oficialmente classificadas para 765 kg/1686lb, o que é um pouco apertado se você estiver olhando para a recomendação de 1700 lb acima... mas não estou muito preocupado. Elas devem ser mais fortes do que as rodas fundidas, além disso, com base no manual, há 260 lb de folga por roda no eixo dianteiro e apenas cerca de 20 lb de "sobrepeso" por roda na traseira. Tenho certeza de que existem certas tolerâncias embutidas nas recomendações.

Então, acho que vou usar as rodas 861M originais para o inverno, pegar um conjunto quadrado de pneus 245/40r19. Não terei que me preocupar em comprar outro conjunto de rodas e, embora eu geralmente prefira rodas menores para o inverno, não pretendo dirigir por tempestades de neve nas montanhas, então deve estar tudo bem.

Agora a questão é... qual roda e cor VMR funciona melhor com Portimao Blue? Eu amo bronze, mas pode parecer um pouco "subaru STI" na combinação azul/bronze. Hyper silver sempre parece ótimo e é seguro, mas gunmetal também me intrigou...

Estas são V710s hyper silver em um Portimao M3 em uma foto que roubei do bimmerpost:

View attachment 40707

EDIT - Curiosamente, as rodas fundidas VMR são na verdade classificadas para 850 kg em seu tamanho de 19", o que é mais do que suficiente para este carro, e elas são mais baratas do que as rodas flow forged. Infelizmente, elas também são quase tão pesadas quanto as rodas originais, então eu perderia o benefício de ter rodas mais leves. Hmm...
O que você acabou fazendo? Acho que quero rodas hyper silver para compensar meu i4m50 preto.

Tem sido uma longa espera… mas as minhas jantes forjadas personalizadas estão aqui! Vou mandá-las montar esta semana… Adoro a gravação personalizada com o vin.. 800kg se alguém estiver curioso…

View attachment 44727
View attachment 44726
Magnífico! Também estava a pensar em optar por este estilo. Configuração quadrada?

Estou ansioso por vê-las no carro!

621 - 640 of 723 Posts