Confuso sobre a pressão dos pneus recomendada | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner

Confuso sobre a pressão dos pneus recomendada

22K views 47 replies 19 participants last post by  Don Juan  
#1 ·
Meu carro (eDrive35 MSport) veio com pneus Hancook ventus S1evo(3), tamanho 245/45/R18 (dianteiro) e 255/45/R18 (traseiro). Os pneus dianteiros são classificados como 100Y, os pneus traseiros são classificados como 103Y.

iDrive diz que os pneus reconhecidos são 255/45/R18 103Y (que são apenas os traseiros). O aplicativo não mostra nenhuma informação sobre o tamanho dos pneus.

A minha confusão é em relação à pressão recomendada dos pneus:
  • No iDrive, mostra a pressão recomendada de 2,4 bar para todos os 4 pneus
  • No aplicativo BMW, mostra 2,5 bar para todos os 4 pneus
  • No adesivo, parece sugerir 2,4 para todos os 4 pneus

Pretendo definir para 2,4 bar conforme o adesivo/iDrive, mas não está claro por que o aplicativo mostraria uma recomendação diferente. Alguma ideia?
Além disso, a concessionária entregou o carro para mim com 2,7 bar em todos os pneus, muito acima da recomendação...

#2 ·
Olá Pedro,

O meu carro é o e40 msport, que deve ser mais pesado. Os meus pneus são atualmente 245/45 R18 nas quatro rodas.

A pressão recomendada dos meus pneus é de 2,55 bar na frente e 3 bar na traseira. Mas eu deveria ser mais pesado do que você.

Isso não o ajuda diretamente, exceto para dizer que talvez você devesse verificar as configurações dos pneus iDrive com o revendedor para garantir que os sensores estejam lendo os tamanhos corretos dos pneus dianteiros e traseiros. Verifique também com o "gênio" de serviço do revendedor, se eles tiverem esse termo na Grécia (se você estiver lá), para garantir que você precise da mesma pressão em todos os pneus, com tamanhos de pneus e pesos de eixo diferentes.

Boa condução!

George

#4 ·
E se você tocar na pressão ou nos pneus no aplicativo? Então você pode ver cada pneu separado, o tamanho está correto lá?

Mas meu aplicativo também tem uma recomendação diferente da do adesivo
Não, o aplicativo não mostra informações sobre pneus...
Image

#6 ·
Este é o meu autocolante
e esta é a aplicação
A captura de tela foi tirada logo após uma viagem? Eu sei que ela pode mostrar leituras/recomendações mais altas dependendo da temperatura, que aumenta ao dirigir. Não é uma grande diferença em relação ao autocolante de qualquer forma, mas ainda assim uma diferença...

#7 ·
Mas vou verificar mais tarde hoje, esta tarde devemos ter 20 graus C e alguma chuva.

#8 ·
Eu tinha perguntas semelhantes. A minha suposição é que a aplicação (ou o software do carro) tem a capacidade de estimar a temperatura dos pneus com base nos quilómetros percorridos recentemente, na temperatura ambiente, etc. Em seguida, é feito um ajuste à pressão correta dos pneus frios para lhe dar uma estimativa do que ela deve ser nesse momento.

A ideia é evitar que uma pessoa deixe sair o ar dos pneus quentes, apenas para os encontrar com pressão insuficiente quando estão frios.

Talvez um pouco de engenharia alemã exagerada, não?

#10 ·
Eu tinha perguntas semelhantes. A minha suposição é que a aplicação (ou o software do carro) tem a capacidade de estimar a temperatura dos pneus com base nos quilómetros percorridos recentemente, na temperatura ambiente, etc. Em seguida, é feito um ajuste à pressão correta dos pneus frios para lhe dar uma estimativa do que ela deve ser nesse momento.

A ideia é impedir que uma pessoa deixe o ar sair dos pneus quentes apenas para descobrir que eles estão com pressão insuficiente quando estão frios.

Talvez um pouco de superengenharia alemã, não?
Faz sentido, mas o iDrive e a aplicação tinham valores diferentes...

#9 ·
Meu carro (eDrive35 MSport) veio com pneus Hancook ventus S1evo(3), tamanho 245/45/R18 (dianteiro) e 255/45/R18 (traseiro). Os pneus dianteiros têm classificação 100Y, os pneus traseiros têm classificação 103Y.

iDrive diz que os pneus reconhecidos são 255/45/R18 103Y (que são apenas os traseiros). O aplicativo não mostra nenhuma informação sobre o tamanho dos pneus.

Minha confusão é em relação à pressão recomendada dos pneus:

• No iDrive, ele mostra a pressão recomendada de 2,4 bar para todos os 4 pneus

• No aplicativo BMW, ele mostra 2,5 bar para todos os 4 pneus

Pretendo definir para 2,4 bar conforme o adesivo/iDrive, mas não está claro por que o aplicativo mostraria uma recomendação diferente. Alguma ideia?
Além disso, a concessionária me entregou o carro com 2,7 bar em todos os pneus, muito acima da recomendação...

View attachment 27948
View attachment 27947
View attachment 27946
View attachment 27945
É a coisa mais simples de todas, siga o adesivo da porta da BMW, os engenheiros fizeram toda a matemática para você, a menos que você seja mais esperto que eles
Image

#11 ·
É a coisa mais simples de todas, siga o adesivo da porta da BMW, os engenheiros fizeram toda a matemática para você, a menos que você seja mais esperto que eles
Exceto que, como diz prominentemente no aplicativo, a pressão dos pneus muda com a temperatura.

Então, qual seria a pressão adequada imediatamente após uma viagem rodoviária de 70 mph? Como você faria a matemática sem dados ou um modelo?

#15 ·
Meu carro (eDrive35 MSport) veio com pneus Hancook ventus S1evo(3), tamanho 245/45/R18 (dianteiro) e 255/45/R18 (traseiro). Os pneus dianteiros têm classificação 100Y, os pneus traseiros têm classificação 103Y.

A minha confusão é em relação à pressão recomendada dos pneus:

• No iDrive, ele mostra a pressão recomendada de 2,4 bar para todos os 4 pneus

• No aplicativo BMW, ele mostra 2,5 bar para todos os 4 pneus

Além disso, a concessionária entregou o carro para mim com 2,7 bar em todos os pneus, muito acima da recomendação...

View attachment 27948
View attachment 27947
View attachment 27946
View attachment 27945
Eu também notei isso, mas não vejo que você mencionou qual é a pressão lateral?
O que fazemos quando o adesivo da porta e o próprio pneu têm pressões diferentes listadas? Eu não sei quanto 5 psi é em bar, mas é quanto menos está mostrando na lateral do meu pneu em comparação com o adesivo da porta.
E o adesivo da minha porta não corresponde à pressão da tela iDrive ou à pressão do aplicativo.
Super divertido!

Alguém deveria seriamente ter feito uma reunião para coordenar isso.

• Like
Reactions: Pedro
#16 ·
Também notei isso, mas não vejo que você mencionou qual é a pressão lateral?
O que fazemos quando o adesivo da porta e o próprio pneu têm pressões diferentes listadas? Não sei quanto 5 psi é em bar, mas é quanto menos está mostrando na lateral do meu pneu em comparação com o adesivo da porta.
E o adesivo da minha porta não corresponde à pressão da tela iDrive ou à pressão do aplicativo.
Super divertido!

Alguém deveria ter seriamente feito uma reunião para coordenar isso.
Por favor, NÃO defina a pressão dos seus pneus para o número na lateral do pneu. Esse é o MÁXIMO que o pneu pode suportar. Confie nos engenheiros da BMW para descobrir o equilíbrio certo entre conforto, esportividade e desgaste dos pneus. O adesivo da porta mostra a pressão dos pneus frios. Isso significa a primeira coisa da manhã, depois que o carro ficou sem uso por cerca de 12 horas. Ajuste seus pneus para esse valor e tudo estará pronto. Entendo que o iDrive e o aplicativo fazem ajustes para a temperatura calculada dos pneus. À medida que você dirige mais, os pneus aquecem e a pressão aumenta. Uma pressão fria de 33 psi pode ser 36 psi depois de dirigir por uma ou duas horas.

Em suma, para responder à sua postagem original, a pressão lateral é o máximo que o pneu pode suportar antes de correr o risco de uma explosão. É relevante para você apenas se você estiver comprando pneus novos para o carro. Não compre substituições com um máximo inferior.

#17 · (Edited)
Image

O número na porta é ótimo, mas é uma solução única. Por exemplo, recebi meu carro no auge do inverno e defini as pressões dos pneus para o valor da "porta". Agora que as temperaturas noturnas estão se aproximando de 60F, descobri que tenho que liberar 3 a 4 psi para chegar à pressão "fria/porta".

No próximo outono, terei que adicionar alguns psi. Faço isso há cerca de 40 anos.

Como mencionado, não encha seus pneus com a pressão da parede lateral, a menos que esteja carregando a carga máxima (ou fazendo autocross :)).

PS: Certa vez, defini as pressões dos pneus frios com precisão antes de fazer uma viagem para as Montanhas Rochosas. Chegando lá, verifiquei-os e descobri que a queda na pressão do ar ambiente fez com que as pressões dos pneus fossem vários psi mais altas. Você acha que o aplicativo da BMW é inteligente o suficiente para considerar isso?

#20 ·
O número na porta é ótimo, mas é uma solução única. Por exemplo, recebi meu carro no auge do inverno e defini as pressões dos pneus para o valor da "porta". Agora que as temperaturas noturnas estão se aproximando de 60F, descobri que preciso liberar 3 a 4 psi para chegar à pressão "fria/porta".

No próximo outono, terei que adicionar alguns psi. Tenho feito isso por cerca de 40 anos.
"Pressão dos pneus frios" realmente significa que o ar dentro do pneu está na mesma temperatura do ar fora do pneu. Se você definir a pressão logo pela manhã em uma garagem quente e depois dirigir ao ar livre em clima congelante, os pneus estarão inflados demais. "Pressão dos pneus frios" realmente significa que os pneus não aqueceram o ar dentro do pneu por meio do atrito rotacional.

Sua observação de que você precisa ajustar a pressão dos pneus conforme as estações mudam é precisa. Mas isso não significa que nenhuma dessas configurações esteja incorreta. "Frio" não se refere a uma temperatura específica, mas sim à ausência de calor adicional do uso. O iDrive parece se ajustar ao calor do uso, então, ao dirigir de "frio", a pressão recomendada aumentaria.

• Like
Reactions: Dyno
#18 ·
Verificado com o chefe mecânico, o autocolante é a pressão da temperatura do pneu frio, o iDrive é a pressão recomendada do estado do pneu em tempo real, tendo em conta a temperatura. Também varia durante a condução.

#30 ·
verificado com o chefe mecânico, o adesivo é a pressão da temperatura do pneu frio, o iDrive é a pressão recomendada do status do pneu em tempo real, levando em consideração a temperatura. Também varia durante a condução.
Exatamente. Então, onde você também pode encontrar uma indicação dizendo que um pouco mais alto do que o indicado está ok. Não me lembro onde foi mencionado…

#22 ·
E esse T é basicamente igual ao ambiente quando o carro não foi conduzido e está apenas parado do lado de fora (sem luz solar direta aquecendo os pneus).

Além disso, um medidor de pressão de pneus mede a diferença entre a pressão barométrica local e o ar capturado em seu pneu. Se você dirigir para uma altitude mais alta, a pressão dos seus pneus não aumenta. O exterior diminuiu :p
(tomayto/tomahto)

#31 ·
Tenha também em mente que quando as temperaturas externas caem, como no outono, as pressões também caem. Portanto, verificar a pressão dos pneus quando estão frios é uma coisa prudente a fazer pelo menos duas vezes por ano (primavera e outono).

#35 ·
22 eDrive40 com M-sport e 19's escalonados:
Etiqueta da porta, Frente: 42 Traseira: 44
iDrive8, Frente: 43 Traseira: 49
App MyBMW, Frente 42,9 psi Traseira: 49 psi
Lateral do pneu Dianteiro: 51 psi Traseiro 53 psi

É estúpido que haja tanta discrepância.

...e 42,9? Sério? Quem tem um medidor de pressão de ar tão sensível?

#36 ·
Eu deveria ter tirado fotos ontem à noite quando postei isso. Ontem à noite, o carro estava definitivamente recomendando 43 e 49.
Esta manhã, ele está recomendando 40 na frente e 46 na parte de trás.
😵‍💫😵‍💫😵‍💫

#37 ·
Eu deveria ter tirado fotos ontem à noite quando postei isso. Ontem à noite, o carro estava definitivamente recomendando 43 e 49.
Esta manhã, ele está recomendando 40 na frente e 46 na parte de trás.
😵‍💫😵‍💫😵‍💫
Parece certo. Os pneus estavam mais quentes ontem à noite devido ao uso ou à temperatura ambiente, ou mesmo à carga solar, então as pressões são naturalmente esperadas para serem maiores. De manhã, os pneus estão frios e a pressão é menor.

A ideia é evitar perseguir desnecessariamente a pressão, adicionando pressão quando os pneus estão frios/baixos e esvaziando quando estão quentes/altos.

Eu realizei a mesma tarefa usando meu microprocessador orgânico em um carro anterior que tinha as pressões dos pneus exibidas de forma proeminente. Entrando no carro depois do trabalho em uma tarde ensolarada, eu frequentemente via que os pneus voltados para o oeste tinham pressões mais altas do que os pneus voltados para o leste e que, depois de dirigir, os traseiros ganhariam pressão mais rápido do que os dianteiros (carro RWD).

#39 ·
Bem, eu não sei o que está acontecendo com o seu carro, mas no meu caso eu defini cuidadosamente as pressões para as pressões da "porta" em uma manhã temperada antes do carro ser conduzido, como é apropriado. A pressão da porta correspondia à pressão "recomendada" do aplicativo naquele momento.

Ultimamente, tenho observado as pressões "recomendadas" e "reais relatadas" no aplicativo. Ambos os valores sobem e descem em resposta à temperatura dos pneus, mas eles não estão perfeitamente sincronizados. Por exemplo, agora a pressão traseira recomendada é 46, mas a real é 48. Amanhã de manhã, ambos os números serão um pouco menores, mas ambos podem não ser exatamente iguais.

Está bem perto, no entanto.

Da postagem acima (e mostrada abaixo), parece que você pode usar um pouco de ar nos pneus traseiros,
Image

Se fosse eu, esperaria até amanhã de manhã e definiria as pressões o mais precisamente possível para o valor "recomendado" e ficaria de olho nas coisas.

Se você estiver usando um daqueles medidores de lápis, esteja ciente de que há muita variabilidade lá.

Alguns psi aqui ou ali são insignificantes.

#40 · (Edited)
Bom dia.
Estamos nos preparando para uma grande viagem de carro da Flórida para Vermont. 1.500 milhas só de ida. Este tópico mudou um pouco, pois estou me perguntando sobre a pressão dos pneus para a viagem.

Os parâmetros são:
Calor do verão
750 libras de carga - Eu estimei pelo lado pesado (motorista, passageiro, coisas e um Chihuahua de 4 libras)
98,27% de direção em rodovias
Velocidade de direção 75-85 dependendo do estado

2023 i40, rodas de 18”
Aqui estão minhas especificações atuais:
F/E 35 psi
F/D 36 psi
T/E 40 psi
T/D 41 psi
As pressões recomendadas são 38 psi traseira 45 psi (as recomendações do aplicativo e da fábrica são as mesmas)
Pergunta - Em que pressão devo definir minhas pressões?
E aqui está uma pequena reviravolta - Para a viagem de volta para casa, estarei cerca de 250 libras MAIS LEVE.
Pensamentos?
Obrigado.

#41 ·
Tenha em mente que o monitor de pressão dos pneus na roda pode variar e nem sempre ser preciso. É melhor verificar, como outros disseram, quando os pneus estão frios e com um medidor digital de pressão dos pneus.

#43 ·
As pressões parecem variar entre os EUA e a Europa, ao que parece. O autocolante da minha porta recomenda 35 à frente, 38 atrás para uso normal, enquanto vocês, americanos, parecem estar a usar 38 à frente, 45 atrás? Tão confuso
A minha é 39 à frente / 44 atrás. 19's e MSport e40

A informação sobre a pressão dos pneus tem estado por todo o lado, e as do ecrã são bastante voláteis.