Meu carro (eDrive35 MSport) veio com pneus Hancook ventus S1evo(3), tamanho 245/45/R18 (dianteiro) e 255/45/R18 (traseiro). Os pneus dianteiros são classificados como 100Y, os pneus traseiros são classificados como 103Y.
iDrive diz que os pneus reconhecidos são 255/45/R18 103Y (que são apenas os traseiros). O aplicativo não mostra nenhuma informação sobre o tamanho dos pneus.
A minha confusão é em relação à pressão recomendada dos pneus:
Pretendo definir para 2,4 bar conforme o adesivo/iDrive, mas não está claro por que o aplicativo mostraria uma recomendação diferente. Alguma ideia?
Além disso, a concessionária entregou o carro para mim com 2,7 bar em todos os pneus, muito acima da recomendação...
iDrive diz que os pneus reconhecidos são 255/45/R18 103Y (que são apenas os traseiros). O aplicativo não mostra nenhuma informação sobre o tamanho dos pneus.
A minha confusão é em relação à pressão recomendada dos pneus:
- No iDrive, mostra a pressão recomendada de 2,4 bar para todos os 4 pneus
- No aplicativo BMW, mostra 2,5 bar para todos os 4 pneus
- No adesivo, parece sugerir 2,4 para todos os 4 pneus
Pretendo definir para 2,4 bar conforme o adesivo/iDrive, mas não está claro por que o aplicativo mostraria uma recomendação diferente. Alguma ideia?
Além disso, a concessionária entregou o carro para mim com 2,7 bar em todos os pneus, muito acima da recomendação...