Preocupando-se com a confiabilidade do i4 | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner

Preocupando-se com a confiabilidade do i4

2 reading
19K views 65 replies 25 participants last post by  des0mx0  
#1 ·
Comprei o i4 em novembro passado e já estou com o meu segundo carro emprestado para reparos. Primeiro tive o famoso vazamento de líquido de arrefecimento, então dirigi um 330i por um mês inteiro. Agora a minha direção está falhando, com um ruído rígido e estridente na coluna de direção ao virar, então agora estou dirigindo um 228i (som muito bom neste em comparação com o 330i, a propósito). Não sei quanto tempo vai demorar, mas ele disse que com certeza mais de alguns dias, então suspeito que eles precisem trocar toda a direção (ou o que quer que seja). Então, até agora, estou dirigindo mais os carros emprestados do que o meu carro atual... Não acho que vou mantê-lo além da garantia agora. É triste porque eu amo este carro. Minha experiência com o X6 também não foi muito boa (carro incrível, mas problemas de confiabilidade), então provavelmente voltarei para a Audi ou outras opções depois de 4 anos, mas eu não quero. A BMW é a minha marca, eu quero apoiá-la!!

Alguém mais teve problemas com a direção/falha da direção?

Saudações a todos!!

#2 ·
Lamento que esteja com problemas. Tenho o carro há quase 2 anos e nunca tive um único problema com ele. Na verdade, tem sido um cavalo de batalha.

#5 ·
Sinto muito que você esteja com problemas. Tenho o carro há quase 2 anos e não tive um único problema com ele. Na verdade, tem sido um cavalo de batalha.
Praticamente o mesmo para mim, com dois i4s. Eu tive a porta da porta de carregamento presa, consertada rapidamente, e tive uma câmera de assistência ao motorista ruim desde o primeiro dia, também consertada rapidamente. Mas nunca encalhado.

Seus dois problemas não são realmente relacionados a "VE". Uma haste direcional e a válvula de resfriamento. Poderia acontecer na maioria dos veículos. Pelo menos, não tive falhas na bomba de combustível de alta pressão, múltiplas falhas nos controles de emissão nos carros a diesel, como a injeção DEF, o resfriador DPF e o próprio DPF. Nos carros a diesel, devo dizer que o que você pode economizar em mpg mais alto é rapidamente perdido ao fazer alguns dos reparos/substituições necessários assim que eles passam do período de garantia.

#3 ·
Comprei o i4 em novembro passado e já estou com o meu segundo carro emprestado para reparos. Primeiro tive o famoso vazamento de líquido de arrefecimento, então dirigi um 330i por um mês inteiro. Agora minha direção está falhando, com um ruído rígido e estridente na coluna de direção ao virar, então agora estou dirigindo um 228i (som muito bom neste em comparação com o 330i, a propósito). Não sei quanto tempo vai demorar, mas ele disse mais de alguns dias com certeza, então suspeito que eles precisem trocar toda a direção (ou o que quer que seja). Então, estou dirigindo mais os carros emprestados do que meu carro atual até agora... Não acho que vou mantê-lo além da garantia agora. É triste porque eu amo este carro. Minha experiência com o X6 também não foi muito boa (carro incrível, mas problemas de confiabilidade), então provavelmente voltarei para a Audi ou outras opções após 4 anos, mas eu não quero. A BMW é minha marca, eu quero apoiá-la !!

Alguém mais teve problemas com a direção/falha da direção?

Saudações a todos !!
Existe uma "Lei do Limão" no seu país?

#4 ·
Suponho que se refira à caixa de direção? Eu tinha direção elétrica no meu Série 2 e ela falhou durante a garantia. Não é uma falha comum, mas é irritante quando acontece.

#20 ·
Suponho que se refere à caixa de direção? Eu tinha direção elétrica no meu Série 2 e ela falhou na garantia. Não é uma falha comum, mas é irritante quando acontece.
É a junta da direção, aparentemente, e disseram-me que deveria ser reparada até ao final do dia de hoje ou amanhã. Não estou muito preocupado, mas ver essas peças falharem tão cedo na vida do carro deixa-me preocupado com a qualidade das peças para começar. Perdi milhares de dólares com o meu X6 por causa de peças baratas que falharam (por exemplo, bomba de água elétrica de plástico, reparação de 1000 $) e não quero voltar a esta tendência com o i4. Feliz por ver que sou provavelmente apenas um proprietário com azar e esperemos que o futuro seja mais brilhante para mim! :)

#6 ·
20 meses até agora no meu e sem problemas que não tenham sido causados por outros motoristas.

#7 ·
O meu i4 tem sido muito fiável, tenho-o desde novembro de 2022. O único componente que falhou foi a tampa de carregamento, que foi substituída em poucas horas. Esse foi um problema comum, como o vazamento de líquido de arrefecimento.

Parece-me que você está se livrando dos componentes defeituosos. Espero que não haja mais problemas para o seu a partir de agora.

#8 ·
O único componente que falhou foi a aba de carregamento, que foi substituída em algumas horas. Esse era um problema comum, como o vazamento de líquido de arrefecimento.
Toda vez que fico com preguiça e afasto a aba da trava, e ela não abre na primeira tentativa, meu coração dispara e eu penso que a minha finalmente falhou.

Então eu a empurro no lugar certo e ela abre.

#10 ·
Comprei o i4 em novembro passado e já estou com o meu segundo carro emprestado para reparos. Primeiro tive o famoso vazamento de líquido de arrefecimento, então dirigi um 330i por um mês inteiro. Agora minha direção está falhando, com um ruído rígido e estridente na coluna de direção ao virar, então agora estou dirigindo um 228i (som muito bom neste em comparação com o 330i, a propósito). Não sei quanto tempo vai demorar, mas ele disse que com certeza mais de alguns dias, então suspeito que eles precisem trocar toda a direção (ou o que quer que seja). Então, estou dirigindo mais os carros emprestados do que meu carro atual até agora... Não acho que vou mantê-lo além da garantia agora. É triste porque eu amo este carro. Minha experiência com o X6 também não foi muito boa (carro incrível, mas problemas de confiabilidade), então provavelmente voltarei para a Audi ou outras opções após 4 anos, mas eu não quero. A BMW é minha marca, eu quero apoiá-la !!

Alguém mais teve o problema de falha na direção?

Saudações a todos !!
Eu também, este é meu primeiro carro novo e até agora não estou muito impressionado com a confiabilidade. Tenho o meu desde junho de 2023. Primeiro, um problema de conexão, posição GPS, chamada de emergência e várias outras funções foram perdidas por quase um mês. Isso pôde ser corrigido por OTA. Então, a válvula de arrefecimento vazou duas vezes e na segunda ocorrência o carro também teve um problema de isolamento no lado de alta tensão. 2 meses no total com carros emprestados. Ótimo suporte da concessionária.

#21 ·
Eu também, este é o meu primeiro carro novo e até agora não estou muito impressionado com a confiabilidade. Tenho o meu desde junho de 2023. Primeiro, um problema de conexão, posição GPS, chamada de emergência e várias outras funções foram perdidas por quase um mês. Isso pôde ser corrigido por OTA. Depois, a válvula do líquido de arrefecimento vazou duas vezes e, na segunda vez, o carro também teve um problema de isolamento no lado de alta tensão. 2 meses com carros emprestados no total. Ótimo suporte do revendedor.
Espero que não tenhamos outras surpresas, mas como você, não posso reclamar do serviço que recebo na Elite BMW (Ottawa), eles são incríveis e responsivos.

#11 ·
Zero problemas em 25.000 milhas e 1 ano no meu i4. Você costuma virar o volante enquanto o carro não está em movimento? Se você não estiver ciente disso, pode danificar a direção. Não quero culpá-lo pelos problemas, o vazamento de líquido de arrefecimento certamente não é sua culpa. Mas só queria mencionar, pois sei que muitas pessoas não percebem que não devem esterçar o carro a seco.

#22 ·
Zero problemas em 25.000 milhas e 1 ano no meu i4. Você costuma virar o volante enquanto o carro não está em movimento? Se você não estiver ciente disso, isso pode danificar a direção. Não quero culpá-lo pelos problemas, o vazamento do líquido de arrefecimento certamente não é sua culpa. Mas só queria mencionar, pois sei que muitas pessoas não percebem que não devem esterçar seus carros a seco.
Eu não faço isso, mas mesmo assim, acho que em um carro novo, você poderia esterçar a seco por horas sem nenhum dano significativo. Meu problema surgiu de repente ao virar em um sinal verde. Parecia que a direção hidráulica estava desligada por meio segundo. Então, a cada dia, estava piorando. Então, estava em ambos os lados, então começou a chiar quando o usei pela primeira vez pela manhã. A junta da direção falhou (não tenho certeza do que é exatamente, mas eles vão trocá-la hoje).

#12 ·
Tenho cerca de 1,5 anos e pouco mais de 24.000 km no meu '23 m50, e tive 2 problemas. Um é o problema da porta de carregamento, e o outro foi a minha CCU com defeito, o que não foi um cenário generalizado, mas foi um problema demorado e problemático para resolver. Felizmente, isso foi há 1 mês, e tem estado tudo bem desde então! Eu realmente não sei como será a confiabilidade no futuro, mas espero que continue sólida.

• Like
Reactions: jeerouss
#14 ·
Temos um i4 de 2023, um BMW X5 4.5 Hybrid de 2021 e um Porsche 911 de 2021. Não tivemos absolutamente nenhum problema com nenhum dos BMWs. Um ano e meio e 8.000 milhas no i4. Três anos e meio e 16.000 milhas no X5. Gostaria de ter a mesma história para contar com o Porsche, mas não tenho. Também três anos e meio com agora 18.000 milhas nele. Nada realmente sério mecanicamente com o Porsche; mas rangidos e chiados sem fim, um pára-brisa rachado fantasma, inúmeros recalls e um display central do painel que inicializa aleatoriamente de forma incorreta. Ah, e para redefinir o Oil Change Maintenance Minder (se você quiser trocar o óleo sozinho), você precisará de uma ferramenta de $400 para fazer isso. Não posso dizer que estou com vontade de recomendar um Porsche a ninguém.

#15 ·
Não posso dizer que estou com vontade de recomendar um Porsche a ninguém.
Mas você pode fazer curvas rápidas com ele, não é? :) A Porsche não constrói carros suficientes para oferecer o mesmo ajuste e acabamento que a BMW. Tive vários problemas com o meu Boxster S de 2017 e dirigi-o menos de 10.000 milhas. Eu tinha condensação pingando nos meus pés porque a aba do ar condicionado estava presa e eu tinha usado fita de borracha em todas as portas para evitar que rangem, outros problemas também, mas todos os problemas cosméticos desaparecem em comparação com a condução superior que ele oferece.

#17 ·
De todos os meus carros que tive nos últimos 40 anos - apenas três foram quase sem problemas:

Mercedes Benz 280 SE, 1984, sem problemas, exceto mangueira de borracha quebrada no sistema de injeção após 30 anos.

BMW i3 - 5 anos 115.000 KM - sem problemas, apenas pastilhas de freio dianteiras trocadas após 105.000 km

BMW i4 - 1,5 anos 35.000 KM - sem problemas, exceto entrega atrasada (Stop Sale - substituição do motor dianteiro) e não satisfeito com o Subwoofer na traseira - preciso procurar uma solução aftermarket para isso.

#18 ·
  • Like
Reactions: i4m50Norway
#19 · (Edited)
O meu está avariado agora, a segunda vez na concessionária pelo mesmo problema - ar condicionado não funciona, barulhento, como um subwoofer, vibrações por todo o carro após 30-45 minutos de condução, parece acontecer apenas quando o ar condicionado está ligado… A concessionária não sabe o que fazer, esperando orientação da BMW NA. <6 meses e 4.000 milhas. Não impressionado com a confiabilidade até agora… este é o meu 4º BMW seguido (costumo mantê-los 3-5 anos no máximo), por isso sou um grande fã da BMW de outra forma. Na verdade, de 3 BMWs na minha garagem, apenas 1 está funcionando OK no momento… vejam-me a dar azar 😂

#23 ·
A minha está avariada agora, a segunda vez na concessionária pelo mesmo problema - ar condicionado não funciona, alto, como um subwoofer, vibrações por todo o carro após 30-45 minutos de condução, parece acontecer apenas quando o ar condicionado está ligado… a concessionária não sabe o que fazer, esperando orientação da bmw na. <6 meses e 4 mil milhas. Não impressionado com a confiabilidade até agora… este é o meu 4º bmw seguido (costumo mantê-los 3-5 anos no máximo), então sou um grande fã da bmw de outra forma. Na verdade, de 3 BMWs na minha garagem, apenas 1 está funcionando bem no momento… veja-me azarando 😂
E de alguma forma, ainda amamos nossos carros. Boa sorte com o seu 3º bimmer "funcionando bem"!! E não se preocupe em azarar nada, isso é tão confiável quanto qualquer religião.

#24 ·
Comprei o i4 em novembro passado e já estou com o meu segundo carro emprestado para reparos. Primeiro tive o famoso vazamento de líquido de arrefecimento, então dirigi um 330i por um mês inteiro. Agora minha direção está falhando, com um ruído rígido e estridente na coluna de direção ao virar, então agora estou dirigindo um 228i (som muito bom neste em comparação com o 330i, a propósito). Não sei quanto tempo vai demorar, mas ele disse mais de alguns dias com certeza, então suspeito que eles precisem trocar toda a direção (ou o que quer que seja). Então, estou dirigindo mais os carros emprestados do que meu carro atual até agora... Não acho que vou mantê-lo além da garantia agora. É triste porque eu amo este carro. Minha experiência com o X6 também não foi muito boa (carro incrível, mas problemas de confiabilidade), então provavelmente voltarei para a Audi ou outras opções depois de 4 anos, mas não quero. A BMW é minha marca, quero apoiá-la !!

Mais alguém teve problemas com a direção/direção falhando?

Saudações a todos !!
Sem problemas com a direção. Tenho o i4 desde julho do ano passado e estou prestes a fazer minha segunda viagem realmente longa neste sábado. Estarei dirigindo cerca de 4000 km durante duas semanas. Além desta viagem, fiz uma semelhante em agosto passado e várias viagens longas, mas mais curtas. No meio tempo, usei o carro para deslocamentos normais. Antes deste, tive o 330e por três anos, que também tinha direção semelhante com servo elétrico, e nenhum problema.

Tive um vazamento na válvula do líquido de arrefecimento, mas isso não foi nada dramático. Eu apenas liguei para eles, marquei uma consulta, deixei o carro por algumas horas e depois de retirá-lo, nunca mais precisei olhar para trás. Acabei de verificar hoje e nenhum sinal de problemas. Por que demorou um mês para você?

#29 ·
Sem problemas com a direção. Tenho o i4 desde julho do ano passado e estou prestes a fazer minha segunda viagem realmente longa neste sábado. Estarei dirigindo cerca de 4000 km durante duas semanas. Além desta viagem, fiz uma semelhante em agosto passado e várias viagens longas, mas mais curtas. No meio tempo, usei o carro para deslocamentos normais. Antes deste, tive o 330e por três anos, que também tinha direção semelhante com servo elétrico, e nenhum problema.

Tive um vazamento na válvula do líquido de arrefecimento, mas isso não foi nada dramático. Eu apenas liguei para eles, marquei uma consulta, deixei o carro por algumas horas e depois de pegá-lo nunca mais precisei olhar para trás. Acabei de verificar hoje e nenhum sinal de problemas. Por que demorou um mês para você?
Tiveram que pedir a peça da Alemanha porque acho que eles têm uma versão mais nova desde fevereiro que corrige o problema. Muitas pessoas precisarão consertá-la pela segunda vez se tiverem a peça original instalada em primeiro lugar. Quanto à minha junta de direção. Está consertada e o carro está funcionando muito bem novamente. Eles não conseguiam entender por que a peça falhou, era para ter graxa/lubrificante na peça e estava completamente seca... então eles não faziam ideia do porquê de ser assim. Espero que não seja da fabricação quando eles a construíram e esqueceram de aplicar este lubrificante em primeiro lugar. Eu não sei, mas está consertado.

#26 ·
Para evitar que alguém sugue elétrons, presumivelmente? Parece-me perigoso, eu seria covarde para tentar. 😉

• Haha
Reactions: Iridium
#28 ·
  • Haha
Reactions: Iridium and i4.phil
#32 ·
Comprei um i4 e35 há um mês. É o meu 5º BMW seguido, o primeiro EV. O ar condicionado falhou uma semana depois. Eles substituíram o compressor, ele esfriou por uma semana e parou de esfriar novamente. Desta vez, eles dizem que têm que substituir o evaporador do ar condicionado, o que é um grande trabalho. É loucura que tantas peças estejam falhando em um carro novo. Eu realmente não estou impressionado.

#33 · (Edited)
Eu comprei um i4 e35 há um mês. É o meu 5º BMW seguido, o primeiro EV. O ar condicionado falhou uma semana depois. Eles substituíram o compressor, ele esfriou por uma semana e parou de esfriar novamente. Desta vez, eles dizem que precisam substituir o evaporador do ar condicionado, o que é um grande trabalho. É uma loucura que tantas peças estejam falhando em um carro novo. Eu realmente não estou impressionado.
Para mim, parece que o primeiro compressor falhou e eles o substituíram. Mas eles fizeram isso sem levar em consideração os detritos que a primeira falha do compressor provavelmente contaminou toda a tubulação do refrigerante do sistema de ar condicionado. Troca de peças no seu pior, IMHO. A menos que ou até que eles limpem completamente todo o sistema de ar condicionado E coloquem um filtro em linha no lado de sucção do novo compressor de ar condicionado, essa falha se repetirá rapidamente ou com o tempo, dependendo de quantos detritos estão flutuando na tubulação do refrigerante. Se eles não puderem limpar os componentes do ar condicionado, o que é totalmente possível, quaisquer componentes que entrem em contato com o refrigerante DEVEM ser substituídos. Um sistema de ar condicionado é um sistema fechado e circular. O que vai, volta. Os pedaços grandes serão parados na válvula de expansão térmica, mas detritos finos podem e passarão pela válvula de expansão térmica. FWIW A "tubulação" do sistema de ar condicionado inclui os seguintes componentes: o evaporador, o condensador, todas as mangueiras (incluindo os silenciadores em linha), a válvula de expansão térmica e onde a BMW guarda o secador do receptor. Acho que a BMW tem um módulo que eles chamam de "Chiller", onde o secador do receptor vive.

#34 · (Edited)
Você costuma virar o volante enquanto o carro não está em movimento? Se você não estiver ciente disso, isso pode danificar a direção.
Isso é verdade? Se sim, nunca mais comprarei outro BMW. Eu sei que antigamente (1990) as pessoas diziam isso para reduzir a tensão na articulação da direção e na bomba da direção hidráulica. Também não é bom para os pneus. Não acho que seja uma preocupação tão grande hoje em dia com a direção por pinhão e cremalheira e sistemas de suspensão modernos. Sim, ele vai desgastar um pouco mais se você virar a seco o dia todo. Olhe para os Teslas quando você está jogando o videogame na tela, as rodas estão girando o tempo todo.
Não entendo por que alguém precisaria trancar a porta do carregador? 🧐
Eu concordo. O menu diz que é para evitar que sujeira entre no carregador. Eu presumo que eles querem dizer vandalismo, porque não vejo como o vento ou a chuva podem fazer a porta abrir. O plugue e o carro precisam se conectar antes que a bateria seja conectada à porta de carregamento. Eu não acho que seria fácil roubar elétrons, você primeiro teria que enganar o carro de que é um carregador... se você pode fazer isso, provavelmente é inteligente o suficiente para conseguir um emprego de verdade.

#38 ·
É verdade? Se for, nunca mais comprarei outro BMW. Eu sei que antigamente (1990) as pessoas diziam isso para reduzir a tensão na ligação da direção e na bomba da direção hidráulica. Também não é bom para os pneus. Não acho que seja uma preocupação tão grande hoje em dia com a direção de pinhão e cremalheira e os sistemas de suspensão modernos. Sim, vai desgastar um pouco mais se você virar a seco o dia todo. Olhe para os Teslas quando você está jogando o videogame na tela, as rodas estão girando o tempo todo.
É verdade em todos os carros. Uma cremalheira de direção é um item de desgaste. Não vai durar para sempre. Coloca muito mais pressão nela quando o carro está parado. Essa coisa de videogame é uma das razões pelas quais as pessoas que entendem de carros às vezes ficam chocadas com a Tesla.

#35 ·
Eu não acho que ninguém compre um carro alemão hoje em dia por confiabilidade. Se o fizerem, estão a enganar-se a si próprios. Qualquer carro hoje em dia deve fazer 100 mil milhas sem avarias... para mim, esse é o mínimo. Muitos carros conseguem fazer 150 mil milhas sem problemas. Já tive 2 carros que passaram das 150 mil milhas depois de 12 anos com nada além de manutenção (bateria, pneus, travões e fluidos). O meu Honda nunca foi ligado com cabos ou rebocado nos primeiros 13 anos de posse. Há sempre exceções, pessoas que fazem 1 milhão de milhas num carro alemão e pessoas que só têm problemas.

Somos os primeiros a adotar um VE, por isso devemos esperar mais problemas do que um carro normal. Parece que o OP teve um limão. Os VE são uma nova tecnologia juntamente com um novo redesenho... duplamente mau para a confiabilidade. O meu carro tem estado perfeito até agora, mas até ter 10 anos e mais de 125 mil milhas no odómetro, espero não estar a discutir a confiabilidade dele.

Quando era jovem, era mecânico amador para os meus amigos algumas vezes por ano. Apenas a ajudar as pessoas de graça e a passar bons momentos com os amigos. Todos os meus amigos podiam facilmente comprar qualquer carro novo, mas qual é a diversão nisso? Eles compram as peças. Depois de uma ou duas avarias, todos se apressam a trocá-lo para comprar um carro novo. Com medo do limão ou do poço de dinheiro. Na maioria dos casos, depois de uma ou duas reparações num carro com mais de 150 mil milhas, um carro normalmente dura mais 3-5 anos sem que nada corra mal.

#37 ·
É notável que, como acontece com mais de alguns outros fabricantes, a BMW ainda não oferece mais de 3 anos de garantia. Na verdade, eles ainda 'vivem' seus carros por apenas três anos. Os fabricantes do Extremo Oriente têm oferecido garantias de 5 e 7 anos em carros de muito menos 'estatura' do que os fabricados na Europa. Os carros modernos são feitos a um preço e sempre haverá falhas. A taxa de falha ainda é tipicamente muito baixa - com, deve-se dizer, outliers ocasionais (como as válvulas de resfriamento no i4) - então os contadores não se importarão.

As técnicas de fabricação modernas devem ser capazes de produzir peças com maior longevidade. O problema com isso é que você não venderá muitos carros assim que o mercado tiver absorvido um certo número. Tenho notado cada vez mais produtos no Reino Unido agora vindo com uma declaração de 'vida útil esperada' no manual do proprietário. Ainda não vi isso com a BMW.

#39 ·
É notável que, como acontece com vários outros fabricantes, a BMW ainda não oferece mais de 3 anos de garantia. Na verdade, eles ainda consideram a vida útil de seus carros como três anos.
São 4 anos / 50.000 milhas nos EUA para cobertura total, 8 anos / 100.000 milhas para o trem de força elétrico, que inclui a bateria. A Califórnia oferece ainda mais garantia, qualquer BEV deve ter uma garantia de trem de força de 10 anos / 150.000 milhas, incluindo o i4.

#41 ·
3 anos e 60.000 milhas para o Reino Unido, com a bateria durando 8 anos e 100.000 milhas apenas para a bateria.

#48 ·
Does anyone care about rattles?
Definitivamente sim.
Plus unless you live on a dirt road, most streets are not that bumpy.
Você deve tentar dirigir por algumas das ruas do Reino Unido. Ruas urbanas, estradas A e estradas B terrivelmente esburacadas e marcadas (estradas totalmente pavimentadas).

#53 ·
Todas essas postagens provam que não há diferença entre um EV moderno e um carro a gasolina antigo. O motor a gasolina e as transmissões EV são confiáveis, mas é principalmente tudo mais que quebra.

A única diferença de um compressor de ar condicionado para um carro a gasolina vs. um EV é o motor elétrico que aciona o compressor vs. uma polia do bloco do motor. Esta é uma falha interna do compressor se afetar outras peças, por isso deve ser o mesmo que um carro a gasolina. Em um EV, o ar condicionado/bomba de calor funciona com mais frequência, pois é usado para aquecimento e resfriamento da cabine e da transmissão, mas não é significativo em comparação com um carro a gasolina em um clima quente.

Parece que alguns revendedores incompetentes, o que não é surpresa. As mãos do mecânico são frequentemente amarradas ao que o fabricante e o revendedor estão dispostos a pagar. Muitos revendedores têm poucos funcionários, por isso é difícil fazer um trabalho sólido quando você tem uma fila de carros para consertar. A maioria dos revendedores só vê carros novos e não costuma fazer grandes reparos, como troca de compressores de ar condicionado, por isso não são tão experientes quanto uma empresa local de ar condicionado automotivo. Eu aprendi, nunca mais levarei o carro ao revendedor após a garantia. Nada a ver com custo e tudo a ver com competência. A Toyota pode ser a exceção, mas eu não tenho uma Toyota.

#54 ·
Todas estas publicações provam que não há diferença entre um EV moderno e um carro a gasolina antigo. O motor a gasolina e as transmissões EV são confiáveis, mas é principalmente tudo o mais que quebra.
Uau, uau, uau. Não. As transmissões EV são muito mais simples, sob muito menos esforço e darão muito menos problemas a longo prazo do que uma transmissão ICE. Não tente agrupá-los como iguais.

#57 ·
Estou totalmente satisfeito com a confiabilidade dos meus i4s de 2022 e 2023. O meu 2022 teve a câmera de assistência com defeito desde o início (nunca funcionou), um problema muito pequeno que esperei quase 2 anos para consertar na garantia. Certamente poderia ter vivido sem ela funcionar. E a porta de carregamento ficou presa, substituída na garantia. O 2023 tem 1 ano agora sem um problema.

No geral, acho que isso é muito bom!:cool:

#62 ·
Todos os nossos BMW ICE, bem como os de outras marcas, tiveram compressores de ar condicionado acionados pelo motor. Eles só funcionam quando o motor está em funcionamento. A BMW pode ter equipado alguns modelos com ar condicionado elétrico para aliviar a carga do motor e reduzir as emissões.

O mesmo truque é usado com a direção elétrica. Sem bomba hidráulica para 'carregar' o motor.

#66 ·
Tenho (tive?) 2 BMWs i4M50s:

- 2022 MY em Brooklyn cinza, opções bastante básicas - sem um único problema (dirigido por 9 meses, 12 mil km)

- 2024 MY em Sapphire Black, literalmente opções completas com todos os itens possíveis marcados - sem um único problema (até agora 6 meses, apenas 3500 km). Uma vez, apareceu um aviso, mas desapareceu na próxima partida, provavelmente uma falha.

Tenho que dizer que os BMWs têm sido os carros mais confiáveis para mim: 420i, 330e, iX3 e agora 2x i4 M50s - sem um único problema!