Recomendações para entender Alcance e Consumo | Page 2 | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner
21 - 40 of 350 Posts
Discussion starter · #21 ·
100% do GOM é baseado no estilo de condução e consumo recentes (desde a carga anterior). Eu fiz uma série de viagens curtas e frias, fiz uma carga e meu GOM foi de 200 milhas para 100%. Então eu fiz uma longa viagem tranquila, completei e o GOM foi de 244
Certamente levado em consideração, mas não é tudo. Existem mais variáveis que não são documentadas ou claras.

100% do GOM é baseado no estilo de condução e consumo recentes (desde a carga anterior). Tive uma série de viagens curtas e frias, fiz uma carga e o meu GOM era de 200 milhas para 100%. Depois fiz uma longa viagem tranquila, carreguei e o GOM era 244

a polestar definitivamente ganha com os mapas do google integrados mostrando uma SOC% muito precisa para a chegada, que era muito confiável
Certamente levado em consideração, mas não é tudo. Existem mais variáveis que não estão documentadas ou claras.
Ok.. então o que mais pode possivelmente ser 'levado em consideração'? Eu dirijo como um idiota, e minha autonomia diminui. Eu dirijo suavemente e ela aumenta...

Discussion starter · #23 ·
Às vezes, desce sem razão óbvia. Para cima também. Essa é a evidência.

Embora eu tenha sido um grande crítico do GOM, descobri que ele é preciso e, ouso dizer, útil em longas viagens de mais de 100 milhas, quando ele pode prever com mais precisão a autonomia restante. Dito isso, apenas se a viagem for previsível, suponho. Se você começar no plano e acabar subindo as montanhas, provavelmente será uma porcaria? Não temos isso na Inglaterra!

Vou esperar para ver como as estimativas de alcance funcionam quando receber meu i4 na próxima semana, já que ele chegou ao Reino Unido. No entanto, estou um pouco confuso. Tive dois Kia e-Niros nos últimos 3+ anos, o mais novo ainda está conosco. Acho que as estimativas de quilometragem disponíveis na bateria são altamente confiáveis. Acredito que ele usa o estilo de direção e o histórico para fazer isso e realmente parece ter acertado. Não percebo os tipos de diferenças que os membros do fórum experimentam com seus i4s. Isso deveria ser o caso entre dois EVs diferentes, particularmente de duas marcas que têm mais experiência elétrica do que outros fabricantes. Tenho que ser honesto, uma das razões para ir para o i4 foi a autonomia extra, dado o tamanho maior da bateria em comparação com o meu Kia. Algumas das quilometragens sendo citadas neste fórum vão me deixar um pouco desanimado se for isso que eu conseguir. No entanto, sei que no Kia normalmente consigo mais de 4 milhas por kW (dirijo modestamente), então espero que isso se traduza no i4. O tempo dirá nas próximas semanas e meses. Estarei postando minha experiência aqui.

Discussion starter · #27 ·
Como o OP observa: concentre-se no consumo, não na estimativa de alcance no GOM. Estou recebendo cerca de 3 milhas/kWh no frio agora, por exemplo, o que é cerca de 240 milhas/100%.

Como o OP observa: concentre-se no consumo, não na estimativa de alcance no GOM. Estou recebendo cerca de 3 mi/kWh no frio agora, por exemplo, o que é cerca de 240 mi/100%.
Ok. Obrigado por postar os PDFs - Muito útil. Quando eu tiver os dados, é óbvio onde eu consigo os pontos de dados para obter meus milhas / kWh?

Discussion starter · #29 ·
Ok. Obrigado por postar os PDFs - Muito útil. Quando eu receber os dados, é óbvio onde eu obtenho os pontos de dados para obter meus milhas / kWh?
Eu não estou entendendo sua pergunta... poderia reformulá-la?

Não estou a entender a sua pergunta... pode reformulá-la?
Sim, sem problema. Veja porque não estava claro.
Onde no i4 obtenho as milhas por kWh? Os dados estarão acessíveis em algum lugar, presumo.
No meu Kia, no final de cada viagem, ele mostra-me os kWh da viagem no painel. O consumo da viagem é acessível indo às configurações do EV, onde posso ver e calcular as minhas milhas por kWh.

Discussion starter · #31 ·
Sim, sem problemas. Veja por que não estava claro.
Onde no i4 obtenho as milhas por kWh? Os dados estarão acessíveis em algum lugar, presumo.
No meu Kia, no final de cada viagem, ele me diz os kWh da viagem no painel. O consumo da viagem é acessível indo nas configurações do EV, onde posso ver e calcular minhas milhas por kWh.
Ah! Sim... Você pode exibi-lo no painel de instrumentos. Você vai querer configurá-lo para mi/kWh na seção Valores das Configurações. Você pode usar o botão superior na haste esquerda para percorrer as várias opções "Desde". Veja Dados da viagem a partir da página 153 do manual.

Ok. Obrigado por postar os pdfs - Muito útil. Quando eu receber os dados, é óbvio onde eu obtenho os pontos de dados para obter meus milhas / kWh?
Eu olho para o meu consumo médio para a viagem, desde a fábrica, desde o carregamento e uso esse número de milhas / kWh para saber qual será a minha autonomia.
Eu tenho o "Carro ao Vivo" como uma fita na minha tela inicial do idrive.

Por exemplo, o meu desde a fábrica é 3,2 milhas / kWh, mas isso incluiu algumas sessões de condução mais do que enérgicas. A minha média para uma condução mista normal com 80-85 mph na autoestrada é de 3,5 milhas / kWh. Então eu uso o número usando essa tabela para saber a minha autonomia em diferentes SoC.

Observação, você precisa definir o consumo para milhas / kWh em Configurações do veículo - Unidades. Se você preferir o modo kWh / 100 milhas, também o temos na tabela.
Image

Por exemplo, a minha fábrica desde é de 3,2 milhas/kWh, mas isso incluiu algumas sessões de condução mais do que enérgicas. A minha média para uma condução mista normal com 80-85 mph na autoestrada é de 3,5 milhas/kWh. Depois uso o número dessa tabela para saber a minha autonomia em diferentes SoC.
Eu claramente preciso fazer aulas de condução com você. 3,2 mi/kWh é o melhor que consigo fazer nas autoestradas. Por sua sugestão em outros tópicos, comecei a usar B, o que eu acho que me dá melhores taxas de consumo do que D com Adaptive. Então, talvez se eu realmente dominar 1 pedal, eu possa atingir 3,5. É bom saber qual é o objetivo. :)

• Like
Reactions: cruzer666
Ah! Sim... Você pode exibi-lo no painel de instrumentos. Você vai querer configurá-lo para mi/kWh na seção Valores das Configurações. Você pode usar o botão superior na haste esquerda para percorrer as várias opções "Desde". Consulte Dados da viagem a partir da página 153 do manual.
Brilhante, obrigado. Muito útil.

Eu olho para o meu consumo médio para a viagem, desde a fábrica, desde o carregamento e uso esse número de milhas / kWh para saber qual será a minha autonomia.
Eu tenho o "Carro ao Vivo" como uma fita na tela do meu idrive doméstico.

Por exemplo, o meu desde a fábrica é de 3,2 milhas/kWh, mas isso incluiu algumas sessões de condução mais do que enérgicas. A minha média para uma condução mista normal com 80-85 mph na autoestrada é de 3,5 milhas/kWh. Em seguida, uso o número usando essa tabela para saber a minha autonomia em diferentes SoC.

Observação, você precisa definir o consumo para milhas/kWh em Configurações do veículo - Unidades. Se você preferir o modo kWh/100 milhas, também o temos na tabela.
View attachment 21033
Muito bom da sua parte. Obrigado por dedicar seu tempo.

Folha útil, obrigado!

A autonomia restante para EVs é uma bagunça, meu Kona EV também fez uma estimativa com base nos últimos x km percorridos. Aprendi rápido o suficiente para olhar para o SoC restante para saber se uma carga é necessária, dependendo da viagem que se aproxima. O i4 não é diferente, ele também leva em consideração se eu usei o pré-condicionamento sem cabo de carregamento conectado. A autonomia cai rapidamente com várias viagens curtas com pré-condicionamento (sem cabo de carregamento conectado) em clima mais frio. Após uma viagem mais longa, com pré-condicionamento enquanto conectado, ele fica perfeitamente satisfeito novamente. Como mencionado várias vezes, o SoC é a única coisa que importa. E os valores de SoC ao planejar uma rota no aplicativo ou na navegação BMW são muito bons, na minha experiência.

Estou começando a ficar um pouco preocupado lendo essas taxas de consumo que as pessoas estão obtendo. Tenho um m50 em 19s desde outubro. Fiz quase 6000 milhas nele, principalmente sozinho, sem cargas pesadas. Acho que 80% do tempo foi gasto em eco pro, 20% em sport boost. Além de algumas brincadeiras ocasionais, foi principalmente conduzido nas mesmas velocidades do tráfego ao redor. Provavelmente metade das milhas são em rodovias a, digamos, 80 mph. Meu consumo médio desde a fábrica é de 2,6 mi/kwh e isso não mudou desde que peguei o carro. Por viagem é sempre entre 2,5 e 2,8 no final. Tentei fazer uma condução “eco” depois de ler os números de outras pessoas e consegui 2,9 para a viagem. Isso foi realmente tentar também. O clima é deixado sozinho a 18 graus no automático e acho que no eco pro ele até reduz os esforços de aquecimento, etc. Por que minha média de longo prazo de 2,6 é tão menor que a de outras pessoas? Honestamente, não corro para todos os lugares, pois a maioria das milhas são relacionadas ao trabalho. Eu também tenho uma moto rápida para isso :) Poderia haver um problema? O carro só é carregado em carregadores DC de 50-175kw. Isso pode estar afetando o consumo talvez?? Além disso, o estimador é bastante preciso para mim - 100% equivaleria a cerca de 200 milhas de alcance e é mais ou menos o que eu consigo 2,6 x 80. Não sou novo em ev, tinha um polestar 2 antes disso. Estranho!

Estou começando a ficar um pouco preocupado lendo essas taxas de consumo que as pessoas estão obtendo. Tenho um m50 em 19s desde outubro. Percorri quase 6000 milhas nele, principalmente sozinho, sem cargas pesadas. Acho que 80% do tempo foi gasto em eco pro, 20% em sport boost. Além de algumas brincadeiras ocasionais, foi principalmente dirigido nas mesmas velocidades do tráfego ao redor. Provavelmente metade das milhas são em rodovias a cerca de 80 mph. Meu consumo médio desde a fábrica é de 2,6 mi/kwh e isso não mudou desde que peguei o carro. Por viagem, está sempre entre 2,5 e 2,8 no final. Tentei fazer uma condução "eco" depois de ler os números de outras pessoas e consegui 2,9 na viagem. Isso foi realmente tentar também. O clima é deixado sozinho a 18 graus no automático e acho que no eco pro ele até reduz os esforços de aquecimento, etc. Por que minha média de longo prazo de 2,6 é tão menor que a de outras pessoas? Honestamente, não corro para todos os lugares, pois a maioria das milhas são relacionadas ao trabalho. Eu também tenho uma moto rápida para isso :) Poderia haver um problema? O carro só é carregado em carregadores DC de 50-175kw. Isso pode estar afetando o consumo talvez?? Além disso, o "guessômetro" é bastante preciso para mim - 100% equivaleria a cerca de 200 milhas de alcance e é mais ou menos o que eu consigo 2,6 x 80. Não sou novo em ev, tive um polestar 2 antes disso. Estranho!
Estou na Califórnia, com tempo de 60-80 graus. Dirijo principalmente em Conforto. 2,9 desde que o tenho, 1700 milhas. Acho que você está na minha família.

Acabei de receber um eDrive 40 em 18s e grande parte da compra foi a melhoria da bateria e da autonomia em relação ao eNiro que temos. Só fiz poucos quilómetros, por isso é cedo, mas sou um condutor muito moderado e os números parecem preocupantemente baixos. Uma grande razão para me juntar a este fórum foram as informações dos utilizadores e a pesquisa que fiz, tendo reservado, sugeriu que a autonomia era muito capaz de ser superior a 300. Uma das razões pelas quais fiz este post.
É cedo para mim, por isso vou monitorizá-lo nas próximas semanas e meses. Voltarei em breve com algumas das minhas próprias experiências com a autonomia.

Quase 4.000 milhas em Eco Pro e B, bastante sólido a 3,4 milhas/kWh. Estou no sul da Flórida, então o clima é quente a moderado. Fazendo uma viagem de 180 milhas para Key West no sábado, então veremos quais serão as milhas/kWh reais. Essa é uma viagem bastante longa e lenta, sem lugar para alta velocidade.

21 - 40 of 350 Posts