Sunset Orange 35 | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner

Sunset Orange 35

9.4K views 19 replies 15 participants last post by  Iridium  
#1 · (Edited)
Olá a todos,

Incrivelmente feliz por ter recebido o meu Sunset Orange edrive35 esta semana. Ainda não fiz muitos quilómetros, mas o carro parece ótimo até agora.

Não tinha visto nenhum laranja na vida real ao encomendar, mas as fotos aqui foram muito úteis ao escolher a cor. Passei algum tempo a vasculhar obsessivamente a Internet em busca de todas as fotos e vídeos de um i4 laranja que consegui encontrar :D. E agora finalmente chegou (embora a espera tenha sido relativamente curta, para o "pequeno"). Mal posso esperar para levá-lo numa viagem mais longa. Este é o meu segundo EV, depois do também excelente Polestar 2 (e também algum tempo com um Mini SE).

#2 ·
Isso é adorável. Como você achou o i4 em comparação com o Polestar 2? Estou prestes a fazer um pedido e estes dois estão lado a lado:

Polestar 2 modelo 2024, motor único (RWD) de longo alcance com pacote Plus (teto solar, bomba de calor, etc.)
BMW i4 edrive 40, M sport

Eu dirigi o antigo Polestar 2 (fwd e motor duplo) e gostei muito, ainda não andei no i4, mas sentei em um na concessionária local hoje.

#3 ·
Lindo! Tive um Sunset 2 Series por alguns anos. Definitivamente uma cor para a qual você quer olhar para trás ao se afastar. Aproveite! 😎

#4 ·
Olá a todos,

incrivelmente feliz por ter recebido o meu Sunset Orange edrive35 esta semana. Ainda não fiz muitos quilómetros, mas o carro parece ótimo até agora.

Não tinha visto nenhum laranja na vida real ao encomendar, mas as fotos aqui foram muito úteis ao escolher a cor.
Parabéns, que beleza! Eu nem sequer considerei, pois o concessionário não tinha nenhum carro nessa cor e a cor simulada no configurador não era apelativa. Vendo o seu e os outros aqui neste site... uau!

Essa é uma cor que posso considerar no futuro. Bem feito!

#5 · (Edited)
Obrigado a todos! Não poderia estar mais feliz.

Eu tinha o antigo P2 de motor duplo. Eu mal andei 100 km no i4, então vai demorar um pouco para comparar os dois corretamente, mas aqui estão algumas primeiras impressões:
  • Obviamente, aquele P2 em particular era um carro mais potente do que este i4, mas a potência do edrive35 é „suficiente“ para mim.
  • O passeio no i4 é muito mais confortável, em comparação com o P2. Eu não me importei com o P2 firme (mesmo sem o Performance Pack), mas a sensação é definitivamente mais refinada e luxuosa no i4, também mais silenciosa. Ainda não estive nas estradas certas para ver se as qualidades de manuseio do i4 superam o P2 (que parecia muito competente), mas eu esperaria isso.
  • O i4 está ligeiramente à frente em qualidade interior. O Polestar 2 é construído como um tanque, mas o interior „luxo clássico“ mais detalhado do i4 é, no geral, mais agradável, eu diria. O Polestar é um pouco chato por dentro. Subjetivo, claro.
  • O infoentretenimento e a UX são um pouco mistos nos BMWs atuais, eu acho (eu já tinha muito tempo com o iDrive 8 em um iX alugado). Há muitas opções para brincar, mas muita coisa é bastante complicada. Partes da interface do usuário parecem muito desatualizadas (tela do aplicativo, em particular). O Polestar tinha uma estética muito mais limpa (que eu prefiro), mas ao mesmo tempo menos opções para personalizar a experiência. Quando vi fotos e vídeos do iDrive 8, achei horrível, em termos de design, mas na verdade usando-o, achei tolerável - só. Há apenas muita „tralha“ herdada no sistema BMW. Pelo menos não é MBUX… Ainda assim, mesmo sem o controlador iDrive, para mim, a UX do Polestar era muito menos distraente e mais fácil de usar sem desviar a atenção da estrada, em comparação com o BMW. Isso é surpreendente para mim, dado que é uma área onde os automóveis legados deveriam brilhar. Mas, por outro lado, o sistema Polestar também era bastante básico, em muitos aspectos. A mesma história no telefone: O aplicativo iPhone do Polestar também era muito mais limpo, mas faltava muita funcionalidade do aplicativo BMW. Além disso, sem HUD no P2.
  • A assistência ao motorista no BMW é muito melhor. Melhor sistema que já experimentei, em qualquer carro (principalmente com base na minha experiência com o iX). O Polestar não chega nem perto - não que seja pouco confiável (exceto pelo reconhecimento de limite de velocidade, que era horrível, mas que não alimentava a assistência, de qualquer maneira) ele simplesmente não oferece os mesmos recursos que o DAPP.
  • O ligeiro comprimento adicional do i4 é perceptível, particularmente em garagens estreitas. Mas eu tinha dirigido um Mini SE por um tempo entre os dois carros, então isso pode ter distorcido minhas impressões e eu posso estar apenas me acostumando com um carro maior novamente. O sistema de câmera é mais sofisticado no i4, mas a tela vertical na verdade tornou a visão Birds Eye mais informativa no P2 - mas talvez isso também seja uma questão de se acostumar com as dimensões do carro novo.
  • O design exterior é, claro, totalmente subjetivo: eu gosto de ambos por razões totalmente diferentes. O P2 é limpo, técnico e mais discreto, o i4 tem uma forma geral elegante, mas também a agressividade típica da BMW - então eu me inclinei para isso com a cor mais alta, em comparação com o P2 branco.
  • A autonomia é um jogo diferente com o novo MY24 P2. A primeira geração era muito ineficiente, mas a autonomia ainda era boa, para minhas necessidades. Espero que o edrive35 corresponda ao que eu obtive do DM P2 original no mundo real - se for um pouco melhor, isso é ótimo.

No final, ambos os ótimos carros, realmente - embalagem semelhante, mas ainda com algumas grandes diferenças nas escolhas de design.

#7 ·
Essa é uma ótima cor, parabéns pelo carro!

O sistema de infoentretenimento e UX é um pouco confuso nos BMWs atuais, eu acho (já tive muito tempo com o iDrive 8 em um iX alugado). Há muitas opções para brincar, mas muita coisa é bastante complicada. Partes da interface do usuário parecem muito desatualizadas (tela do aplicativo, em particular). O Polestar tinha uma estética muito mais limpa (que eu prefiro), mas ao mesmo tempo menos opções para personalizar a experiência.
Eu concordo que o P2 tinha uma espécie de interface de usuário "mais limpa", mas eu não quero dirigir um computador, eu quero dirigir um carro! Eu acho que o layout físico da tela do i4 que envolve o motorista e mantém os olhos focados em um certo nível vertical, compensa mais do que qualquer complexidade de UX. E eu amo o controlador ao lado da alavanca de câmbio, então eu não preciso tocar na tela!

#13 ·
Minha esposa realmente tentou me convencer a pedir o laranja pôr do sol. Ela viveu essa cor por anos. É uma cor deslumbrante.
Deixei minha filha de 7 anos escolher a cor do meu. É claro que ela escolheu a cor mais ousada, que era SO. Mas eu realmente não estou bravo com isso. É uma ótima cor.

#9 ·
Parabéns! As suas fotos exemplificam porque a porta de carregamento do lado do passageiro é a localização mais óbvia. Espero mesmo que todos os fabricantes que estão a mudar para NACS na América do Norte não adotem a localização da porta de carregamento da Tesla. Temos alguns carregadores na rua perto de onde eu moro, e os Teslas têm de estacionar de forma errada, ou ter o cabo a passar por cima do carro para chegar à porta 🤦‍♂️

@HIN Adoro a sua comparação detalhada com o P2. Poderia, por favor, fazer algo semelhante para DAPP no iX vs. i4 assim que tiver tempo para testá-lo? Estou curioso para saber quais são as diferenças com SP18 vs. SP21 no uso normal. Obrigado!

• Helpful
Reactions: cjbeckmann
#14 ·
É lindo! Tão estranho como em algumas fotos, não consigo distinguir a diferença entre Aventurin Red e Sunset Orange, e em outras fotos, é super óbvio. Sunset é definitivamente uma cor que combina bem com sol e sombra. Parabéns e bem-vindo!

#16 ·
Eu realmente gosto dessas rodas! Gostaria que fossem o conjunto de inverno nos EUA!

#17 ·
Olá a todos,

incrivelmente feliz por ter recebido o meu Sunset Orange edrive35 esta semana. Ainda não fiz muitos quilómetros, mas o carro parece ótimo até agora.

Não tinha visto nenhum laranja na vida real ao encomendar, mas as fotos aqui foram muito úteis ao escolher a cor. Passei algum tempo a vasculhar obsessivamente a Internet em busca de todas as fotos e vídeos de um i4 laranja que consegui encontrar :D. E agora finalmente chegou (embora a espera tenha sido relativamente curta, para o “pequeno”). Mal posso esperar para levá-lo numa viagem mais longa. Este é o meu segundo EV, depois do também excelente Polestar 2 (e também algum tempo com um Mini SE).

View attachment 31725
View attachment 31724
View attachment 31727
View attachment 31726
Não consigo acreditar que as pessoas ainda pensem que a porta de carregamento deveria estar sempre do lado do motorista quando temos fotos como a sua. Eu sempre vejo Teslas e outros carros estacionados da maneira errada ou com o cabo pendurado por todo o lugar para alcançar o lado do motorista ao carregar na rua.

#20 ·
Só a melhor cor 👍