Distância ao solo | Page 2 | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner
21 - 29 of 29 Posts
não acredito que eles façam isso - perguntei ao meu revendedor e é apenas uma opção de rigidez, não a de abaixar/elevar
Você está certo sobre não abaixar/elevar manualmente. Mas eles incluíram suspensão a ar na traseira, veja aqui no 6º ponto “Amortecedores relacionados à elevação e suspensão a ar do eixo traseiro vêm como padrão”.

esta é provavelmente a mesma tecnologia da série 5 F11 Touring introduzida em 2011, para poder estar sempre nivelada em carga pesada. O que é algo que o i4 sempre tem devido ao peso das baterias.
a opção de rigidez que seu revendedor mencionou deve estar relacionada aos amortecedores adaptativos. Eu também tenho isso no meu Série 6, você pode selecionar esportivo, conforto, conforto+, embora não tenha suspensão a ar no meu

Só espero que estas impressões do configurador sejam realistas.
Em muitas fotos que a BMW usou, principalmente durante a primeira apresentação formal, o carro parece ser um pouco alto demais, especialmente na traseira...

O i4 M50 que vi a sério durante uma prévia estava ainda mais alto do que o carro na foto abaixo. O gênio da BMW explicou que o carro ainda estava no modo de transporte. Hmmm, vamos esperar para ver :sneaky:

View attachment 1235
Interessante... você sabe o que é "modo de transporte"? Isso significa que o carro é levantado quando está sendo transportado em um caminhão ou trem, caso bata em um solavanco grande, ou é algo que pode ser ligado e desligado e depois dirigido... basicamente levantando o carro quando necessário? Isso seria fantástico, mas acho improvável.

Eu dirijo um Infiniti G35 coupe-6MT antigo que supostamente tem 6,3” (16cm) de distância do solo.
Eu raspo a parte inferior dentro e fora da minha entrada de automóveis, da entrada para o meu trabalho e em quase todos os outros lugares.
Eu nem consigo imaginar como será dirigir um carro com 1,4” (3,5cm) MENOS distância do solo. A parte inferior é melhor ser blindada como um tanque.
Ou espero que a estatística do meu carro que encontrei esteja errada.

• Like
Reactions: 460 and Lord
A distância de curso da suspensão também é importante. O meu Série 5 nunca raspa em nenhum lugar, mesmo conduzindo bastante rápido sobre lombas. Mesmo o meu outro carro, que tem 96 mm, estava bastante bom na estrada muito esburacada até à minha cabana.

Acho que a distância ao solo real número pode ser enganosa. Se o ponto mais baixo da distância ao solo estiver no diferencial / entre duas rodas, você pode evitar muita raspagem ao enfrentar obstáculos de frente. Se a altura da distância ao solo entre os eixos dianteiro e traseiro for pequena, você pode raspar em tudo. Eu sei que o que mais frequentemente atinge o chão para mim (e para todos os outros com meu carro) é a proteção térmica na parte inferior do conversor catalítico, e ao avançar, ela atinge o chão depois que as rodas dianteiras ultrapassam o ponto mais alto. Em marcha a ré, ela atinge depois que as rodas traseiras estão bem livres, pouco antes das rodas dianteiras passarem por cima. Essa capa estúpida é a fonte mais comum de ruídos de chocalho e a primeira coisa a começar a corroer neste modelo. Pior, ela é soldada no lugar, então removê-la ou substituí-la é um esforço significativo.

• Like
Reactions: gsbaker
125mm=12.5'm
Hum. Acho que ou sua matemática ou suas unidades podem estar erradas.
;)
125 mm = 12,5 cm = 0,125 m = 4,92 polegadas = 0,410 pés = 0,136 jardas

• Like
  • Haha
Reactions: gsbaker and ssh
De facto, a suspensão adaptativa é controlada pelos modos de condução. Portanto, existem 3 configurações:
  1. Suspensão firme que será ativada pelo modo desportivo ou desportivo plus. Desportivo plus é chamado de boost desportivo no i4.
  2. Suspensão mais confortável que será ativada pelo modo eco pro ou conforto.
  3. Uma configuração de amortecedor adaptável onde o carro escolherá continuamente entre suspensão firme ou mais confortável, dependendo das circunstâncias da sua condução, ativada pelo modo adaptativo.
E se quiser, existe uma quarta configuração que é a substituição manual que pode ser definida em eco pro individual ou desportivo individual. Aqui pode escolher manualmente entre suspensão desportiva ou confortável.

A configuração confortável pode ser comparada à configuração do i4 com a suspensão padrão.
Nenhuma destas configurações tem alguma coisa a ver com a altura de condução. Isso é predefinido na sua configuração, assim que a sua encomenda for colocada em produção, não pode ser alterada.
Não acredito que isto esteja correto. Existem duas opções com suspensão adaptativa, Conforto ou Desportivo. A suspensão adapta-se continuamente em ambas as configurações, dependendo das condições da estrada e do seu estilo de condução. Não pode desligar isto. Se selecionar Conforto, o algoritmo ajusta-se continuamente entre, por exemplo, Suave e Médio e se selecionar desportivo, irá ajustar-se entre Médio e Firme. Na verdade, não sei quanta sobreposição existe entre os Médios, mas tem a ideia.
É assim que a Porsche opera o seu sistema de suspensão PASM, que é fantástico.

21 - 29 of 29 Posts