Testando o EV6 e o Polestar | BMW i4 Forum
BMW i4 Forum banner

Testando o EV6 e o Polestar

17K views 40 replies 11 participants last post by  i4m50Norway  
#1 ·
Relatando sobre algumas test drives esta semana.

EV6
Na quinta à noite, fui para Smithtown, Long Island, para experimentar o EV6. Resumindo - como outros disseram, é um KIA forte, mas não um BMW. Primeiro, a experiência de compra seria suficiente para me impedir de comprar um. A concessionária parecia algo saído de um brechó em um filme Mad Max. Mesas quebradas, loja suja e apertada, "chefe" em pé em sua plataforma "supervisionando" os vendedores. Vendedores que estavam claramente emocionalmente exaustos e simplesmente abatidos. Eu nem consigo (e não quero) imaginar como seria a experiência de serviço.

O carro em si - o ajuste e o acabamento são respeitáveis, mas eles esqueceram a atenção aos detalhes e o controle de qualidade nos recursos. O EV6 "tem" todos os recursos, mas os recursos não estão totalmente prontos para o horário nobre. Apple Car play, mas não via bluetooth. Tela de exibição frontal, mas borrada e distorcida. E meu favorito - o botão de "volume" mudava a estação de rádio, e o botão de "sintonia" mudava o volume. Vamos lá, pessoal. É software, pelo amor de Deus. Um pouco exagerado, mas então o BMW é um pouco esparso. Passeio agradável, boa aceleração, direção firme, espaçoso. Mas, novamente, talvez tenha sido lançado no mercado com pressa. Caro demais para o público-alvo. Qualidade e experiência de compra/concessionária não são fortes o suficiente para justificar o preço de $56K.

Polestar 2
Visitei a concessionária Polestar em Princeton, NJ - atualmente localizada dentro da concessionária Volvo, enquanto o prédio da Polestar está sendo finalizado. Ótima equipe de vendas, equipe experiente e engajada, bem pensada mecanicamente e muito semelhante à Volvo. Não tenho certeza de qual é o propósito de criar um novo nome de marca - é claramente um Volvo.

A direção foi excepcional. Direção suave e firme (ajustável com configuração de software). Testei o AWD de dois motores, que era como um foguete. A condução com um pedal foi excelente (novamente, ajustável com software) e instantaneamente intuitiva. Recursos de segurança sólidos, como você esperaria de qualquer coisa com o nome Volvo. Eu mencionei a potência? Que absurdo. Observe que é difícil conseguir o carro com pneus para todas as estações. Os pneus de verão são inadequados para o nordeste dos EUA na maior parte do ano, então você terá que pagar extra por pneus novos assim que comprar o carro. E assim que as baterias ganharem um pouco mais de energia, o pacote de reboque disponível será um "bom de ter". Imagine só.

Interior confortável, embora um pouco mal projetado (um porta-copos para o banco da frente) e com aparência barata em alguns pontos. Uma cor de couro (bege chato), e os acabamentos internos mais bonitos só estão disponíveis sem os pacotes de recursos atualizados. As saídas de ar são aquele material cromado de plástico que claramente não pertence a este carro. Se você adquirir o pacote de recursos atualizado, acabará com acabamento de madeira falso.

A tela do motorista é um pouco pequena e não contígua com a tela central sofisticada que lembra um Tesla. Estou supondo que a tela do motorista e o console central foram desenvolvidos por equipes diferentes com sentidos muito diferentes de interface do usuário/experiência do usuário.

Novamente, me pergunto se foi lançado no mercado com um pouco de pressa. Sem Apple Car Play - mas é prometido como uma atualização over-the-air em breve. O teto de vidro foi impressionante, mas um amigo que mora no Arizona e trabalha para a Volvo me diz que ele se torna um pouco problemático, pois você não pode sombreá-lo. Sem uma sombra interna, o sol intenso aquece o carro a ponto de não poder ser resfriado de forma eficaz. E, pelo amor de todas as coisas sagradas, o que está acontecendo com a ausência de tela de exibição frontal? Sinto muito - mas meus BMWs têm tela de exibição frontal desde pelo menos 2013. Não consigo me ver comprando um carro sem esse recurso agora que o tenho há tanto tempo.

Exterior é nítido. Um pouco mais quadrado do que a carroceria da série 4 GC, novamente típico da Volvo. Mas meu marido gosta mais do visual externo do que o BMW. Também tem uma grade muito mais bonita do que o novo visual de coelho dentuço no 4 GC. As cores são limitadas, mas todas muito bonitas.

O preço também é um pouco melhor do que o novo BMW i4. Recursos semelhantes e (presumo) qualidade de direção, por cerca de 10 mil dólares a menos que um i4 M50. E o carro está disponível. Eles têm toneladas deles em estoque com mais a caminho iminentemente. Eles não negociam (à la Tesla), mas essa é a maneira do mundo agora.

Veredicto final: Se o carro incluísse tela de exibição frontal, Apple Car Play, a capacidade de configurar o acabamento interno mais bonito com os pacotes pilot e plus, e a capacidade de sombrear o teto de vidro, eu teria um estacionado lá fora agora. Mas, nesse preço, estou mais disposto a esperar do que a comprometer.

#2 ·
A forma como você descreveu o EV6 é praticamente a forma como eu descreveria todas as minhas experiências Hyundai/Kia. Acho que você está certo em quase tudo aqui.

O M50 será significativamente mais rápido que o Polestar AWD, no entanto. Acho que um HUD é ótimo, e você não é o único que sente que eles são fatores decisivos, mas quando eu alterno entre os carros, o HUD parece uma vantagem, mas não uma necessidade. Você sempre pode fazer um envelopamento de teto de vinil ou uma película no teto e nas janelas. Eventualmente, alguém deve fazer uma proteção solar. Eu tenho um no meu Tesla, mas não no ipace.

Minha maior reclamação com a Polestar e a Volvo é que a China é a nova Alemanha nazista, competindo com a Rússia pelo título. Seria como comprar um BMW ou Mercedes durante a Segunda Guerra Mundial. Há tanta coisa que é feita na China que não posso evitar comprar, mas algumas coisas eu posso e vou.

#3 · (Edited)
Relatando sobre algumas test drives esta semana.

EV6
Na quinta-feira à noite, fui para Smithtown, Long Island, para experimentar o EV6. Resumindo - como outros disseram, é um KIA forte, mas não um BMW. Primeiro, a experiência de compra seria suficiente para me impedir de comprar um. A concessionária parecia algo saído de um brechó em um filme Mad Max. Mesas quebradas, loja suja e apertada, "chefe" em pé em sua plataforma "supervisionando" os vendedores. Vendedores que estavam claramente emocionalmente esgotados e simplesmente abatidos. Eu nem consigo (e não quero) imaginar como seria a experiência de serviço.

O carro em si - o ajuste e o acabamento são respeitáveis, mas eles esqueceram a atenção aos detalhes e o controle de qualidade nos recursos. O EV6 "tem" todos os recursos, mas os recursos não estão totalmente prontos para o horário nobre. Apple Car play, mas não via bluetooth. Head-up display, mas borrado e distorcido. E meu favorito - o botão de "volume" mudava a estação de rádio, e o botão de "sintonia" mudava o volume. Vamos lá, pessoal. É software, pelo amor de Deus. Um pouco exagerado, mas então o BMW é um pouco esparso. Passeio agradável, boa aceleração, direção precisa, espaçoso. Mas, novamente, talvez tenha sido apressado para o mercado. Caro demais para o público-alvo. Qualidade e experiência de concessionária/compra não são fortes o suficiente para justificar o preço de US$ 56 mil.

Polestar 2
Visitei a concessionária Polestar em Princeton, NJ - atualmente co-localizada na concessionária Volvo enquanto o prédio da Polestar está sendo finalizado. Ótima equipe de vendas, equipe experiente e engajada, bem pensada mecanicamente e bastante semelhante à Volvo. Não tenho certeza de qual é o propósito de criar um novo nome de marca - é claramente um Volvo.

A direção foi excelente. Direção suave e precisa (ajustável com configuração de software). Testei o AWD de dois motores, que era como um foguete. A condução com um pedal foi excelente (novamente, ajustável com software) e instantaneamente intuitiva. Recursos de segurança sólidos, como você esperaria de qualquer coisa com o nome Volvo. Eu mencionei a potência? Que absurdo. Observe que é difícil conseguir o carro com pneus para todas as estações. Os pneus de verão são inadequados para o nordeste dos EUA na maior parte do ano, então você terá que pagar extra por pneus novos assim que comprar o carro. E assim que as baterias tiverem um pouco mais de energia, o pacote de reboque disponível será um "bom ter". Vai entender.

Interior confortável, embora um pouco mal distribuído (um porta-copos para o banco da frente) e com aparência barata em alguns pontos. Uma cor de couro (bege blá), e os acabamentos internos mais bonitos só estão disponíveis sem os pacotes de recursos atualizados. As saídas de ar são aquelas coisas cromadas de plástico que claramente não pertencem a este carro. Se você pegar o pacote de recursos atualizado, acabará com acabamento de madeira falso.

A tela do motorista é um pouco pequena e não é contígua com a tela central sofisticada que lembra um Tesla. Estou supondo que a tela do motorista e o console central foram desenvolvidos por equipes diferentes com sentidos muito diferentes de interface do usuário/experiência do usuário.

Novamente, me pergunto se foi um pouco apressado para o mercado. Sem Apple Car Play - mas é prometido como uma atualização over-the-air em breve. O teto de vidro era impressionante, mas um amigo que mora no Arizona e trabalha para a Volvo me diz que isso se torna um problema, pois você não pode sombreá-lo. Sem uma sombra interna, o sol intenso aquece o carro a ponto de não poder ser resfriado de forma eficaz. E, pelo amor de tudo que é sagrado, o que está acontecendo com a ausência de head-up display? Sinto muito - mas meus BMWs têm head-up display desde pelo menos 2013. Não consigo me imaginar comprando um carro sem esse recurso agora que o tenho há tanto tempo.

Exterior é nítido. Um pouco mais quadrado do que a carroceria da série 4 GC, novamente típico da Volvo. Mas meu marido gosta mais do visual externo do que do BMW. Além disso, ele tem uma grade muito mais bonita do que o novo visual de coelho dentuço no 4 GC. As cores são limitadas, mas todas muito bonitas.

O preço também é um pouco melhor do que o novo BMW i4. Recursos semelhantes e (eu presumo) qualidade de direção, por cerca de 10 mil dólares a menos que um i4 M50. E o carro está disponível. Eles têm toneladas deles em estoque com mais a caminho iminentemente. Eles não negociam (a la Tesla), mas essa é a maneira do mundo agora.

Veredicto final: Se o carro incluísse head-up display, Apple Car Play, a capacidade de configurar o acabamento interno mais agradável com os pacotes piloto e plus e a capacidade de sombrear o teto de vidro, eu teria um estacionado lá fora agora. Mas, a este preço, estou mais disposto a esperar do que a comprometer.
Sim, acho que chegamos a conclusões diferentes. Concordo totalmente que a concessionária Kia que você foi é horrível. Essa concessionária fica em diagonal em frente à minha concessionária BMW, onde tenho minha reserva i4. Mas visitei 3 concessionárias Kia até agora e a de Smithtown é de longe a pior. Uma, mais perto de mim, é realmente muito boa, não tão boa quanto a BMW, mas ainda assim nada ruim.

O importante é que, como você, achei a condução, o manuseio, a aceleração e o espaço interno muito bons. Gostaria que o i4 tivesse o espaço interno do EV6.

Eu nunca compraria um Polestar porque me recuso a comprar algo do PCC, onde eles criam campos de concentração para aqueles que "não têm pureza". Também não gosto do design do iPad que parece ter caído no console central. É a mesma razão pela qual fiquei desanimado com o Mach E. Design ruim. Mesmo a Tesla consegue apresentar um visual melhor integrado com seus iPads.

Em relação ao head-up display, não achei nada borrado. Muito nítido, na verdade. Você estava usando óculos de sol ou usa óculos de leitura? Fora isso, não tenho certeza de por que ele não apareceria nítido, mas isso definitivamente não está no design.

Concordo com você sobre os controles de rádio confusos, mas isso é algo que eu acharia fácil de ajustar. É como os alemães colocarem o controle de volume no lado direito do volante e a maioria dos outros colocarem no lado esquerdo. Ao passar do meu e-tron para o Sonata da minha esposa, invariavelmente aperto o controle errado do volante para o volume.

A respeito da aparência, isso é muito subjetivo para se aprofundar. Alguns vão amar um e outros o outro.

#4 ·
Olá,
algumas informações sobre as fábricas de produção da Volvo e da Polestar:

#5 ·
O carro em si - o ajuste e o acabamento são respeitáveis, mas eles esqueceram a atenção aos detalhes e o controle de qualidade nos recursos. O EV6 "tem" todos os recursos, mas os recursos não estão totalmente prontos para o mercado. Apple Car play, mas não via bluetooth. Head-up display, mas borrado e distorcido. E o meu favorito - o botão de "volume" mudava a estação de rádio, e o botão de "sintonia" mudava o volume. Ah, qual é, pessoal. É software, pelo amor de Deus. Um pouco exagerado no estilo, mas a BMW é um pouco esparsa. Passeio agradável, boa aceleração, direção firme, espaçoso. Mas, novamente, talvez tenha sido lançado no mercado com pressa. Caro demais para o público-alvo. Qualidade e experiência na concessionária/compra não são fortes o suficiente para justificar o preço de US$ 56 mil.
Então, acabamos de voltar de uma concessionária Kia, principalmente porque eu queria apenas sentar no carro e brincar com os controles e a interface. Deve ter havido alguma configuração que mudou o volume e a sintonia do carro com o qual você brincou (e provavelmente foi a mesma com a qual eu brinquei em Smithtown), porque no carro em que sentamos em outra concessionária Kia, o volume estava à esquerda e a sintonia estava onde deveria estar, à direita. Então, foi perfeitamente normal. Eu não verifiquei o head-up display, pois estávamos parados, mas em nossos outros 2 test drives, ele estava perfeitamente nítido.

Agora, em relação ao Apple car play sem fio, é uma faca de dois gumes. Aliás, você pode obter um módulo USB barato que converte a maioria dos carros para CarPlay ou AA sem fio. Eu tenho esse módulo, pois precisava dele para o meu I-Pace que não tinha sem fio, bem como para o Sonata da minha esposa. Funciona bem, mas com o mesmo problema que estou prestes a descrever e que existe no meu e-Tron que possui CarPlay sem fio integrado.

Então, levamos meu e-Tron. que, como mencionei, possui CarPlay sem fio, para a concessionária Kia. No entanto, toda vez que você liga o carro, o rádio do e-Tron começa a tocar, mas em cerca de 5 segundos ele desliga, pois o Apple CarPlay assume o controle. Isso exige que você pressione o botão do rádio para colocar o rádio de volta na linha. Já ouvi falar de outros carros com CarPlay ou AA sem fio que fazem a mesma coisa. Como mencionei, o módulo USB que oferece essa capacidade sem fio a qualquer carro que venha com CarPlay ou AA com fio, também sofre exatamente o mesmo problema. Então, é dar e receber com o sem fio.

Então, resumindo, não estou vendo nenhum problema de software. Você pode dizer que o carro que não tem CarPlay sem fio é um recurso ausente. Não é um problema para mim. Então, os recursos que estavam lá funcionaram corretamente. Isso é mais do que se pode dizer para muitos recursos de software na edição Lucid Dream de US$ 169.000. ;)

Este foi o carro em que sentamos:
Image

Image

#6 ·
Para os telhados de vidro, uma boa tonalidade cerâmica faz uma enorme diferença. O meu bloqueia 95% do calor. Não é bem a mesma coisa que um telhado, mas é bom.

#7 · (Edited)
Concordo com o OP em quase tudo, mas a guarnição de madeira nos Polestars é supostamente toda de madeira real reciclada.

Eu entendo o sentimento de não querer um carro feito na China, mas acho que se você olhar ao seu redor, essa pode ser uma batalha que foi perdida décadas atrás.

A concessionária Kia onde fiz meu test drive também era bastante estranha.
Era no porão com luz natural de um prédio, escondido atrás de algumas outras concessionárias no mesmo grupo de proprietários. (Mazda e Chevrolet na frente, Kia escondida acima e atrás do lado Chevy da propriedade e de alguma forma ainda abaixo do que estava acima do estacionamento de veículos da garagem para os departamentos de serviço.) O showroom mal era grande o suficiente para o único carro nele e os vendedores estavam em um par de mesas simples alinhadas em uma fileira ao longo da única janela.

O Google dirigiu um de seus carros com câmera por tudo isso. Aqui, veja por si mesmo como este lugar é estranho.

Oh meu Deus. Alguém trouxe uma câmera 360 para o prédio.

#9 ·
Eu NUNCA tinha considerado o EV6 a sério até que Ken7 escreveu aqui e no tópico Multiple Dealer. Ken7 - você sabe do que fala, então eu ouço! Eu fiz minha pesquisa, mas a conclusão é que não posso pagar $59 mil por um Kia. Mesmo com suas atualizações de estilo realmente impressionantes nos últimos 2 anos. Eu simplesmente não confio que eles terão a confiabilidade que eu quero em três anos. A BMW cumprirá a promessa de qualidade. Agora, vou testá-lo por precaução, mas por enquanto a diferença de preço (pequena diferença) não se justifica.

#11 · (Edited)
Eu NUNCA tinha considerado o EV6 a sério até que Ken7 escreveu aqui e no tópico Multiple Dealer. Ken7 - você sabe do que está falando, então eu ouço! Eu fiz minha pesquisa, mas o resultado final é que não posso pagar US$ 59 mil por um Kia. Mesmo com suas atualizações de estilo realmente impressionantes nos últimos 2 anos. Eu simplesmente não confio que eles terão a confiabilidade que eu quero em três anos. A BMW cumprirá a promessa de qualidade. Agora, vou testá-lo só por precaução, mas por enquanto a diferença de preço (pequena diferença) não se justifica.
Lembre-se que a garantia geral da Kia é superior à da BMW. Ops. ;)

Lembre-se também que os rankings de confiabilidade colocam a Kia no topo de toda a indústria automotiva e bem à frente da BMW. Então, também há isso. Eu sei que alguns aqui estão vivendo no passado em relação ao que a Hyundai e a Kia costumavam ser, mas isso é realmente um erro. Os tempos estão mudando.

E finalmente, coincidentemente, falando em superioridade, acabei de receber um aviso sobre o último vídeo de Bjorn lançado hoje. Outro 'Ops'. Novamente, não subestime os coreanos, senhores, eu certamente não o faço.

#12 ·
Eu tive uma paixão inicial pelo EV6 GTline antes de fazer um test drive em dezembro. Gostei do design - tanto exterior quanto interior, as grandes rodas de 21 polegadas, a cor preta com branco por dentro parecia linda.

No primeiro minuto e nos primeiros metros depois de ligar a chave, o carro e a direção pareciam sólidos.

Mas então… a saída da tela parecia desatualizada, cores pálidas e baixa resolução, não havia alegria e sensação ao dirigir o carro. O velocímetro subia rápido, mas eu não tinha nenhuma sensação da condução. Parecia um ótimo carro familiar, mas não uma ótima máquina de dirigir.

Naquele momento, decidi que valia a pena apertar o botão no i4 e valia a pena esperar.

Depois disso, vi vários EV6 na estrada e estacionados. Devo dizer que os wows iniciais que tive no design agora são substituídos pelo alívio de não ser o dono. Na verdade, acho que o design traseiro do EV6 parece um rosto grande e triste. Isso me lembra o rosto que eu teria se estivesse olhando para um i4 que possui o EV6.

• Like
Reactions: 685
#18 ·
Eu tive uma paixão inicial pelo EV6 GTline antes de fazer um test drive em dezembro. Gostei do design - tanto exterior quanto interior, as grandes rodas de 21, a cor preta com branco por dentro parecia linda.

No primeiro minuto e nos primeiros metros depois de ligar a chave, o carro e a direção pareciam sólidos.

Mas então… a saída da tela parecia desatualizada, cores pálidas e baixa resolução, não havia alegria e sensação ao dirigir o carro. O velocímetro subia rápido, mas eu não tinha nenhuma sensação da condução. Parecia um ótimo carro familiar, mas não uma ótima máquina de dirigir.

Naquele momento, decidi que valia a pena apertar o botão no i4 e esperar.

Depois disso, vi vários EV6 na estrada e estacionados. Devo dizer que os wows iniciais que tive no design agora foram substituídos pelo alívio de não ser o dono dele. Na verdade, acho que o design traseiro do EV6 parece uma grande cara triste. Isso me lembra o rosto que eu teria se estivesse olhando para um i4 que possui o EV6.
Steffo, eu procurei, mas não encontrei nada sobre a resolução da tela sensível ao toque. Nunca pensei que fosse de baixa resolução, mas posso entender seu ponto sobre as cores não serem vívidas. Consegui ver o iX e certamente essas cores da nova tela são mais vívidas. O resultado final foi que a tela parecia boa e bastante típica das telas EV que estou acostumado no I-Pace e e-Tron.

Em relação à estética, é tão subjetivo que quase não vale a pena discutir, todo mundo sente de forma diferente. Gosto do visual moderno do EV6 por dentro e por fora, mas também gosto do design mais clássico do i4, mesmo que eu desejasse que seu design fosse um pouco mais 'atualizado' e um pouco mais moderno. Essa é minha única crítica externa ao i4, é quase familiar demais. Posso ver o i4 se perdendo na multidão, enquanto o EV6 não. O resultado final é que estou feliz com a aparência de ambos.

Ao contrário de você, não tive aquela sensação de passeio entorpecido do EV6. Concordei com Bjorn Nyland, parecia um carro de motorista, divertido de dirigir. Só posso adivinhar sobre o i4 neste momento, pois só pude dirigir a série 4 GC. Mas, para ser honesto, alguns revisores disseram que a direção do i4 parece 'entorpecida' e alguns dizem 'desconectada'. Não posso concordar ou discordar por nunca ter dirigido o carro, mas tornou-se uma crítica tão comum de quase todos os EVs, que quase bocejo quando ouço ou leio isso.

#14 ·
"coincidentemente, falando em superioridade, acabei de receber um aviso sobre o último vídeo de Bjorn lançado hoje. Outro 'Oops'."

clickbait ? Este é realmente o pior vídeo que eu vi dele. Todo o vídeo é construído em torno do Kia carregando um pouco mais rápido se você estiver carregando em um carregador de 50KW 400 Volts. Ambos os carros são construídos com tecnologia de 800 Volts, e o KIA está carregando um pouco mais rápido em 50KW/400V. No teste de inverno NAF, o carregamento do KIA não teve o desempenho esperado. Outra coisa, dois dos principais desenvolvedores da KIA vieram da Audi e da BMW M. (agora aposentados). Então, se você não pode esperar por um i4 e pode pagar por um Taycan com todos os requisitos necessários - essa pode ser uma solução melhor. Ou talvez um AUDI RS GT - se estiver disponível nos EUA?. Na Noruega, é 100.000 USD mais caro que o i4.

Qualidade BMW: Eles tiveram problemas alguns anos atrás, até mesmo o I3 anterior teve um recall em relação aos suportes do motor. Meu i3 2019 com 85.000 km não teve nenhum problema, mas provavelmente precisará trocar as pastilhas de freio e os pneus em breve. O i4 é um carro mais pesado e complexo, então talvez alguns problemas com este - mas o bom é que ele não contém nenhuma tecnologia nova. Já foi introduzido no iX3 ou IX. Houve um recall no iX3 e uma parada de vendas de 2 ou 3 semanas enquanto eles corrigiam um problema.

Eu não acredito que eu seja um fanboy da BMW. Quando comprei o i3, não tinha uma BMW há 20 anos. (mas eu realmente gosto de DIRIGIR BMWs)

BMW i3 - é o número 4 nas vendas/registros totais de EV na Noruega (1. Nissan, 2 VW eGolf, 3 Tesla Model 3)
BMW iX - é o número 4 em 2022 - e (semi-oficial) rumores - o i4 vendeu muito mais do que o IX - mas ainda não foi entregue)

Enquanto dirigia nos últimos dias, vi 50 - 100 BMW i3, talvez 10 iX3, três IXes e um i4M50 (carro de demonstração?)

View attachment 6538
A referência que fiz à qualidade foi para BMWs atuais/recentes. Tanto a JD Power quanto a CR mostram que a confiabilidade da BMW é menor do que a da Kia ou Hyundai. Não estou jogando pedras na BMW, mas foi mais em resposta a um post anterior questionando a qualidade da Kia. É verdade que, anos atrás, eles eram lixo, mas uma empresa que se transformou deve ser reconhecida. Honda, Toyota e outros passaram pela mesma metamorfose. Muitos carros alemães hoje não têm a melhor reputação de confiabilidade. Isso também deve ser reconhecido. OTOH, as garantias protegem o cliente e, desde que eu não esteja na oficina com uma certa frequência, estou bem. Estou apenas tentando ser objetivo aqui.

Em relação ao carregamento, foi simplesmente um ponto que Bjorn fez em relação ao aspecto muito importante da qualidade do EV, a velocidade de carregamento. Quando você está em uma viagem, a velocidade de carregamento se torna tão importante quanto o alcance. Isso foi comprovado em vários testes de desafio de longo alcance de EV, onde EVs com menor alcance foram comparados com aqueles de maior alcance e venceram aqueles com maior alcance por causa das velocidades de carregamento mais rápidas.

Se você acha que foi clickbait, você deve assistir às análises reais de Bjorn sobre o EV6. Se você assistiu às análises dele, sabe que ele pode ser muito crítico em relação a vários aspectos de um EV. Em sua análise do EV6, é uma das raras vezes em que ele menciona repetidamente o quanto gosta de dirigir o carro e sente que é um carro de verdade para o motorista. Ele encontra falhas? Claro, Bjorn sempre encontra e é isso que torna suas análises uma das mais respeitadas do setor, ele é tão objetivo quanto qualquer um (apesar de ser um pouco fã da Tesla). Ele conhece EVs. No final, ele diz que poderia comprar o EV6 para si mesmo. Não é um pequeno elogio de um cara que não diz isso com muita frequência. :)

Em relação às alternativas Taycan e Audi RS, ambos são carros lindos, na minha opinião mais bonitos que o i4 ou o EV6. No entanto, recuso-me a pagar US$ 115.000 ou mais por qualquer um dos carros. Se você conhece a Porsche, eles cobram extra por tudo que você pode imaginar. Ah, você também quer rodas? É absurdo. O preço de US$ 100.000 no Audi é o custo base. Ele sobe a partir daí.

Eu sou da escola que nenhum carro vale esses preços, quer você possa pagar ou não... especialmente quando a tecnologia EV está avançando tão rápido, o que quer que você compre hoje estará desatualizado em 2 anos.

#15 ·
@Ken7 - apenas uma rápida verificação de factos - o relatório da marca CR de abril de 2022 classifica a BMW em 3º lugar e a Kia em 17º (Hyundai em 14º). Cada um recebe a mesma pontuação em Confiabilidade Prevista. A BMW tem uma classificação mais alta nos testes de estrada e na Satisfação do Proprietário. Voltarei a ler e a comer a minha pipoca.

#16 ·
@Ken7 - apenas uma rápida verificação de fatos - o relatório da marca CR de abril de 2022 classifica a BMW em 3º e a Kia em 17º (Hyundai em 14º). Cada um recebe a mesma pontuação em Confiabilidade Prevista. A BMW tem uma pontuação mais alta nos testes de estrada e na Satisfação do Proprietário. Voltarei a ler e comer minha pipoca.
Eu, por mim, aprecio sua consideração e a atenção aos detalhes em sua escrita.

#21 ·
@Ken7 você despertou meu interesse no EV6. A esposa está procurando substituir seu A4 de 11 anos em um ou dois anos. Para ela, a coisa número um são os assentos. Ela precisa que seus joelhos fiquem abaixo dos quadris e atualmente eleva o assento do motorista o mais alto possível. Com 1,68m, ela mal cabe, com o cabelo encostando no forro. Ela tem procurado o Q5 ou o CX-5 com base nas avaliações de conforto do assento.

Estou me perguntando se o EV6 pode servir. Estou tentando fazer um test drive de um GT-Line na sexta-feira. Por muitas razões, minha esposa não pode fazer um test drive até que nossa concessionária local consiga um. Se eu achar divertido de dirigir e ela achar os assentos confortáveis o suficiente, podemos comprar um EV6 para ela e eu esperaria alguns anos para substituir meu S5.

Então @Ken7 você parece ser a pessoa perfeita para perguntar sobre o ajuste do assento entre sedãs Audi, SUVs e o EV6. Quer comentar?

#22 ·
@Ken7 você me deixou solidamente interessado no EV6. A esposa está procurando substituir seu A4 de 11 anos em um ou dois anos. Para ela, a coisa número um são os assentos. Ela precisa que seus joelhos fiquem abaixo de seus quadris e atualmente eleva o assento do motorista o máximo possível. Com 5'6", ela mal cabe com o cabelo roçando o forro. Ela tem procurado o Q5 ou o CX-5 com base nas avaliações de conforto do assento.

Estou me perguntando se o EV6 pode servir. Estou tentando fazer um test drive de um GT-Line na sexta-feira. Por muitas razões, minha esposa não pode fazer um test drive até que nossa concessionária local consiga um. Se eu achar divertido de dirigir e ela achar os assentos confortáveis o suficiente, podemos comprar um EV6 para ela e eu esperaria alguns anos para substituir meu S5.

Então @Ken7 você parece uma pessoa perfeita para perguntar sobre o ajuste do assento entre sedãs Audi, SUVs e o EV6. Quer comentar?
Obrigado. Na verdade, eu tenho 5'7" e minha esposa tem 5'4", então nós dois somos verticalmente desafiados, mas ambos achamos os assentos do EV6 muito confortáveis. Na verdade, para o meu gosto, mais confortáveis do que o 4 séries GC em que eu e minha esposa sentamos algumas vezes. Na verdade, sentamos no 4 séries algumas vezes precisamente porque estávamos preocupados com a firmeza na bunda. Ambos achamos os assentos do EV6 mais macios e, ao mesmo tempo, com bom suporte. Os assentos da BMW também eram de apoio, mas se eu estivesse projetando-os, eu os teria feito um pouco mais macios. Não sei como isso se traduziria em uma viagem mais longa, mas em meu breve test drive do 4 séries GC, eles estavam bem, embora um pouco firmes.

Em termos de como os assentos se comparam ao meu atual Audi e-Tron, novamente, acho os assentos do EV6 mais macios e mais 'confortáveis'. Gosto dos assentos do e-Tron, mas novamente eles são 'firmes alemães', mas não tão firmes quanto o 4 séries GC em que sentamos. Alguns amam isso, outros não, então você realmente tem que experimentar. Estávamos com amigos ontem à noite e a esposa do meu amigo disse que prefere muito mais assentos de tecido em vez de couro por causa de problemas de conforto. Ela prefere a aparência do couro, mas a sensação do tecido que não esquenta no verão nem esfria no inverno. Com toda a honestidade, meu Tesla MS tinha os assentos têxteis (algum tipo de material de tecido) e eles estavam entre os assentos mais confortáveis que já tive. Mas, novamente, para couro, o EV6 é muito bom.

Me avise como é o seu test drive e se você e sua esposa gostam. Boa sorte!

#27 ·
Alguma opinião sobre o mach-e? Se o segmento suv/crossover estiver em questão, então o mach-e tem sido muito bem avaliado.
Está mais próximo do i4 em termos de dirigibilidade do que o polestar e o ev6. O magnaride no gt prem está mais próximo da suspensão pneumática dinâmica do i4.

O interior é de plástico e muito 'Ford', mas o ev6 também não é tão premium.

Eu estava procurando um segundo carro que não precisasse ser um carro de família e que não fosse um tesla :) eu comecei inicialmente com um mach-e (o desconto de 5 mil dólares do estado de nj chamou minha atenção, mas eu me excluí da compra). Então, relatos de baixa revenda e confiabilidade da Ford me fizeram dar um depósito para o i4. Eu tenho possuído bmw a gasolina por anos. O ionic e o ev6 não estavam disponíveis na época.
Dependendo do dia da semana e das postagens que leio, um carro é o vice-campeão na minha decisão i4 e outro carro no dia seguinte :)

#28 ·
Só andei num Mach-e uma vez e fiquei desanimado com o ecrã tipo iPad "inserido". Definitivamente, sinto que o EV6 apresenta um visual muito mais sofisticado e bem integrado. Sei que as críticas são excelentes para o EV6, mas não li muitas críticas do Mach-e devido ao pouco interesse.

Também nunca fiz um test drive, mas sei que, pelo menos em termos de eficiência, não é considerado um dos melhores EVs.

Como acontece com a maioria das coisas, você deve testar ambos e ver qual se adapta melhor às suas necessidades.

#29 ·
Não vou mentir: A apresentação dos ecrãs principais no EV6 é bastante agradável em comparação com todos os carros BEV 'ecrã-num-poste' por aí.

• Like
Reactions: Ken7
#33 ·
As taxas de carregamento anunciadas em todos esses carros são exageradas. 300kw? 150kw? Claro, nos primeiros 5 minutos. Depois, a taxa cai rapidamente. Meh. Meu carro está cheio todas as manhãs.
Esse não é o ponto. Se você entende o carregamento de veículos elétricos, o comportamento desejado é manter altas velocidades de carregamento o maior tempo possível. Isso é muito importante em viagens rodoviárias. Há uma grande variação entre os veículos elétricos nesse sentido. Teslas não estão entre os melhores e meu MS certamente foi indicativo disso. Meu e-Tron, por outro lado, por mais fraco que seja seu alcance, mantém uma alta taxa de carregamento por muito mais tempo do que a maioria dos veículos elétricos. É por isso que ele pode vencer veículos elétricos de maior alcance em desafios de longa distância. Aparentemente, o novo EV6 e Ioniq 5 estão entre os melhores atuais (sim, esses produtos coreanos mal projetados). 🤣

#38 ·
Não acho que muitos compradores, certamente aqui nos EUA, se importem muito com o consumo a velocidades acima de 200 km/h! o_O

No entanto, a velocidades que a maioria de nós conduz e não passará tempo na prisão ou perderá a carta de condução por o fazer, o EV6 é muito competitivo com o i4 e a maioria dos outros EVs.

#39 ·
Desculpe por não ser claro, mas eu estava tentando dizer que o consumo de EVs (na verdade, de todos os carros) é muito alto quando se dirige muito rápido. O consumo do EV6 é um exemplo de por que dirigir rápido com um EV em distâncias maiores não faz sentido - por causa dos tempos de carregamento e da dificuldade de parar a cada hora. Mas é muito divertido fazer isso de vez em quando, e eu cresci olhando ingenuamente para os velocímetros dos carros dos meus vizinhos para descobrir quem tem os melhores carros. (Eu tenho um problema real com a velocidade máxima do i4 40 de 190 km/h, até mesmo o iX tem uma velocidade máxima maior, e o mesmo acontece com meu Mercedes Classe S de 40 anos. Os 225 km/h do i4M50 são melhores, mas não podem igualar meu Mercedes SL de 30 anos, então eu gosto da velocidade máxima do EV6 GT (e também do iXM60 - 250 km/h). É uma grande melhoria em comparação com meu i3 com uma velocidade máxima de 150 km/h - aquele carro também exigia recarga a cada hora naquela velocidade).

#41 ·
Na Noruega, você pode perder sua carteira de motorista para sempre em um i4 40 em velocidade máxima. 200 km/h na Dinamarca, e seu carro pode ser confiscado - como aconteceu com alguém que comprou um Lamborghini Huracan e foi parado na Dinamarca a 230 km/h no primeiro e último dia de posse, depois de comprar o carro na Alemanha e estar voltando para a Noruega.